Setores se reúnem nos próximos dias para encaminhar deliberações do Congresso

Os docentes representantes de seções sindicais do ANDES-SN, aglutinados por setores Federal, Estadual/Municipal e Particular, se reunirão nos próximos dias para encaminhar as deliberações do 31º Congresso de Manaus. Nas reuniões, os docentes devem traçar estratégias de enfrentamento e ainda ações para efetivar os planos de lutas específicos de cada setor.

Ifes
O Setor das Instituições Federais de Ensino Superior se reúne na sede do ANDES-SN em Brasília, na próxima sexta-feira (2), para discutir os desdobramentos das negociações em torno da reestruturação da carreira docente e também a campanha dos docentes das Federais para 2012.
Os representantes das Ifes também discutirão a participação na campanha conjunta dos SPF, com estratégias de ações locais durante a semana de mobilização nos estados, que acontece entre os dias 12 e 16 de março. Além disso, deverão preparar a participação do ANDES-SN no Seminário e na Plenária da Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais, que acontece nos dias 3 e 4 de março.

Confira também: Seminário da CNESF debate previdência complementar e direito de greve

Iees/Imes
Já os representantes do Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) se encontram na sexta (2) e sábado (3), em Curitiba (PR).
Na pauta, a avaliação das deliberações específicas do setor no 31º Congresso e também o planejamento IX Encontro Nacional do Setor das Iees/Imes.
Durante a reunião será lançada a cartilha produzida pelo ANDES-SN com o resultado a pesquisa desenvolvida pela subseção do Dieese “Estudo da Amplitude Remuneratória dos Docentes das Iees”.

Ipes
O encontro dos representantes do Setor das Instituições Particulares (Ipes) acontece também nos dias 2 e 3 de março, em Brasília. A expectativa é encaminhar as deliberações do congresso e conhecer ainda os novos dados levantados pela subseção do Dieese, para a pesquisa sobre as condições de trabalho e evolução do salário docente nas Ipes.
Outro ponto na pauta é a discussão sobre formas de intervenção do ANDES-SN no crescente quadro de Fusão de grupos econômicos nas Ipes e demissões em massa de docentes.

 

Fonte: ANDES-SN