Sindicatos trabalham para fortalecer Conlutas

A APESJF participou, nesta quinta feira, dia 10 de outubro, de uma reunião com o Sind-UTE e outras entidades com o objetivo fortalecer a a Conlutas – Central Sindical e Popular, na Zona da Mata. Durante o encontro, foi estabelecido um calendário de lutas para a região.

A Central, que tem forte base em todo o estado, agora se organiza e se fortalece na região de Juiz de Fora. Após o ato do dia 17, nova reunião se realiza, no dia 21, na sede do Sind-UTE, agregando sindicatos que não estão filiados a nenhuma central.

O ANDES-SN é filiado à Conlutas. Saiba mais em http://cspconlutas.org.br/

 

 Conlutas organiza manifestação contra privatização do petróleo em Juiz de Fora

A Conlutas – Central Sindical e Popular está organizando um ato em Juiz de Fora, em protesto contra o leilão do campo petrolífero de Libra. A manifestação vai se realizar em frente ao Banco do Brasil, na rua Halfeld, na quinta feira, dia 17 de outubro, às 16h, em conjunto com outras entidades, inclusive a Central Única dos Trabalhadores – CUT.
O movimento dos trabalhadores organiza, nesse dia, manifestações em todo o país. A Central ressalta que é preciso lutar para impedir que o governo federal cometa esse crime contra o povo brasileiro.

Leilão está marcado para o dia 21 de outubro
O leilão do campo de Libra está marcado para 21 de outubro, segunda-feira, e será a maior privatização já vista no país, caso aconteça. O governo justifica que o dinheiro arrecadado no leilão é para fazer caixa a fim de pagar juros e amortizações da dívida pública. Ou seja, além de entregar o petróleo para as multinacionais, nenhum centavo ficará para o povo. Tudo irá para os bancos, os mesmos donos das multinacionais petrolíferas que estão levando embora as riquezas do nosso subsolo. O atual governo não só deu continuidade à política de privatização, mas, ao assumir, entregou mais blocos de petróleo que FHC em oito anos.