SINTUFEJUF E SINASEFE conseguem adiar votação sobre flexibilização da jornada de trabalho

  Técnico-administrativos em educação (TAEs) do IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora, conseguiram adiar a votação da minuta de flexibilização da jornada de trabalho. A conquista se deu durante a reunião do Conselho Superior (CONSU), na manhã de ontem, 28 de março, que contou com a participação dos servidores com direito a fala. Os TAEs fizeram uma paralisação neste dia.

          Os TAEs exigem que a categoria tenha tempo para discutir internamente sobre o novo documento e, demonstrado aos representantes do colegiado a legalidade da flexibilização com base no Plano de Carreira dos Servidores TAEs, construir uma proposta única para ser aprovada no colegiado em nova reunião do conselho.
Hoje foi publicada uma nova portaria estabelecendo o dia 09/04 como o novo prazo para a suspensão do regime de flexibilização – que aconteceria já no dia de hoje. Também foi agendada reunião entre o colégio de dirigentes, SINTUFEJUF e SINASEFE para o dia 05 de abril.
Os TAEs permanecem mobilizados em defesa da flexibilização, com assembleia agendada para a próxima quinta-feira, 29, com indicativo de greve para o dia 02 de abril.

Com informações da assessoria de comunicação do SINTUFEJUF