SPF se manifestaram em dia de luta na quarta feira

Servidores Públicos Federais realizaram durante essa quarta-feira, 27 de maio, diversos atos simbólicos para marcar o Dia Nacional de Luta da categoria. A manifestação foi organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) em repúdio aos projetos do governo Bolsonaro de desmonte dos serviços públicos e ataques aos servidores.

Em algumas cidades, os protestos também incorporaram pautas locais como o protesto contra a reabertura do comércio e a falta de estrutura para atendimento à população e condições de trabalho nos serviços de saúde no combate à Covid-19.

Houve atos nas cidades de Fortaleza , Rio de Janeiro, Niterói, Belém, Goiânia, Cuiabá e São Luis. Todas as manifestações de rua foram realizadas em locais abertos, obedecendo às orientações de não aglomeração de pessoas (com no máximo 50 pessoas), de distanciamento social e o uso de máscaras. Participaram das atividades representantes de diversas entidades do funcionalismo público e da CSP-Conlutas.

Clique aqui para ler a matéria completa no site do ANDES-SN