TAEs paralisaram na terça feira na UFJF

Técnico-administrativos suspenderam as atividades nessa terça-feira (3) e realizaram um ato na reitoria da UFJF apresentando as reivindicações de âmbito nacional e local. O ponto principal discutido foi o corte no orçamento do Proquali (Programa de Apoio à Qualificação)

A manifestação faz parte do calendário de lutas da categoria pro ano de 2015, aprovado na ultima plenária da federação. Servidores de todo o país se uniram nesse dia de Paralisação Nacional das Universidades, para reforçar o pedido, feito pela Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil), de abertura de negociações com o Governo.

O coordenador geral do Sintufejuf, Paulo Dimas de Castro explicou que duas reuniões foram marcadas com a Pró-reitora de Recusos Humanos Gessilene Zigler Foine, juntamente com o Pró-Reitor Adjunto, Sebastião Girard, o coordenador da CIS Márcio Sá Fortes e um representante da Pró-reitoria de Planejamento para discutir a diminuição dos valores das bolsas de capacitações oferecidas e a impossibilidade de novos servidores participarem do programa.

Com informações do Sintufejuf. Leia mais clicando aqui