Terceiro dia de “UFJF na Praça” apresenta novos projetos à população

Durante todo o dia de ontem, 26 de junho, a comunidade acadêmica levou um pouco mais da UFJF à Praça da Estação, com o objetivo de aproximá-la ainda mais da população.

O evento, que é uma ação conjunta das entidades representativas – APES, DCE e Sintufejuf – e administração superior da UFJF, recebe diferentes atividades de ensino, pesquisa e extensão até esta sexta, 28 de junho.

Um dos projetos relativos à saúde que esteve presente nesta quarta-feira foi o Projeto de Atenção Odontopediátrica no Ambiente Hospitalar, que atua na ala pediátrica do Hospital Universitário – Unidade Santa Catarina. O objetivo é aliar atividades lúdicas à conscientização de crianças e pais sobre a importância da higienização bucal, principalmente no ambiente de internação.

Projeto de Atenção Odontopediátrica

Já na área de ensino, o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) com polo na UFJF, busca criar projetos didáticos para a área de física de forma mais atrativa visualmente, simplificando a metodologia de ensino e tornando-a mais dinâmica, para que professores de ensino médio e fundamental possam aplicar essas ideias em suas salas de aula.

Mais um projeto que valoriza a memória de Juiz de Fora é desenvolvido na Faculdade de Comunicação, através da Produtora de Multimeios da UFJF, que produz o programa Mosaico. A iniciativa busca construir a identidade cultural da cidade, através de visitas aos bairros e conversas com personagens marcantes para a história local, funcionando como um arquivo em vídeo. O programa é totalmente feito por alunos e é exibido de forma aberta através da JF TV Câmara, todas às terças, quintas, sábados e domingos.

Outros projetos que estarão em exibição nesta quinta e sexta podem ser conferidos no site da UFJF e em nossa cobertura diária no Facebook, assim como a programação cultural, que pode ser acessada neste link.