Trabalhadores do IF Sudeste decidem manter greve por tempo indeterminado

  • Reading time:1 mins read

   Trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – IF Sudeste MG (campus Juiz de Fora e reitoria) reuniram-se em assembleia no dia 25 de abril (quarta-feira) e decidiram manter a greve por tempo indeterminado.

           O Conselho Superior do IF aprovou a minuta que regulamenta a flexibilização da jornada de trabalho dos docentes, entretanto a proposta não contempla integralmente as demandas da categoria. Na avaliação do SINTUFEJUF, a postura do reitor, Charles Okama, prejudicou a votação em questões de importância para os trabalhadores e trabalhadoras. Dessa maneira, mesmo que já tenha havido conquistas, a assembleia chegou ao consenso de que a greve deve continuar.

           A participação do Sintufejuf nos órgãos colegiados do IF e a a exigência de que não seja descontado nenhum dia da greve no pagamento dos TAEs são alguns pontos da pauta de greve. A reportagem completa sobre o movimento está no site do SINTUFEJUF.