UFJF mantém atividades presenciais suspensas até junho

A Universidade Federal de Juiz de Fora segue com atividades presenciais suspensas, pelo menos até 30 de junho de 2021. A decisão, tomada em reunião do Conselho Universitário nesta sexta feira, vale para os dois campi, Juiz de Fora e Governador Valadares, e teve por base as recomendações do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o novo Coronavírus (Sars-Cov-2) da UFJF. Clique aqui para ler a nota do Comitê.

As recomendações seguem as diretivas da Organização Mundial da Saúde, com informações advindas também dos boletins epidemiológicos sobre a situação dos municípios de Juiz de Fora e de Governador Valadares e ainda a nota técnica nº 17 do Grupo de Modelagem Epidemiológica da Covid-19 da UFJF.

Além disso, o Comitê recomendou “Intensificar as campanhas educativas relacionadas às medidas de prevenção e controle da COVID-19 para a comunidade acadêmica da UFJF”, além de manter a parceria entre a UFJF e os municípios de Juiz de Fora e Governador Valadares, no sentido de viabilizar as ações que possibilitem o enfrentamento da COVID-19.