Veja aqui todas as notícias do Comando Local

  • Reading time:3 mins read

Expresso Defensor da Educação coloca em evidencia necessidade de transparência na UFJF

 

Professores e professoras do Comando Local de Greve da APES realizaram manifestação nesta sexta feira, 28 de agosto, numa ação da campanha nacional do ANDES “Abre as Contas Reitor”. Os docentes percorreram de ônibus, no Expresso Defensor da Educação, as obras paralisadas na UFJF, questionando a utilização dos recursos públicos mesmo em obras ainda em andamento, que não estão concluídas, além dos equipamentos novos que ainda não foram colocados à disposição da comunidade acadêmica na Universidade Federal de Juiz de Fora.
Em cada parada do Expresso, novos questionamentos eram lançados sobre os problemas vividos dentro do campus da UFJF.
Na parte da manhã, a manifestação teve seu ponto final no IF Sudeste MG sendo esperada por docentes da APES e Técnicos Administrativos em educação do Sinasefe. A manifestação, que se seguiu durante a tarde, marcou a campanha “Cortes nâo – Transparência sim. Abre as contas reitor”
“O ato deu muita visibilidade para o nosso movimento e conseguiu comunicar o essencial que é a dimensão nacional do problema dos cortes orçamentários e a dimensão local que é a necessidade de maior transparência, tanto na gestão dos recursos, quanto na definição das prioridades da UFJF”, afirmou o professor Àlvaro Quelhas do Comando Local de Greve da APES.

Clique aqui para ver matéria na APESTV

Confira série de videos produzidas na manifestação a partir da semana que vem.


Expresso Defensor da Educação percorreu obras da UFJF e visitou também o IF Sudeste MG

Campanha “Abre as Contas Reitor

        

Professores federais em greve fazem ato em frente ao MEC

Para exigir abertura de negociação e marcar os três meses de greve, professores federais de todo o país realizam manifestação nesta sexta-feira (28), em frente ao Ministério da Educação (MEC), a partir das 10h. Eles cobram também um encontro com o ministro da pasta, Renato Janine Ribeiro, que até o momento, apesar de inúmeras solicitações, não se reuniu com os professores.

Leia mais

Servidores fecham entradas do Mpog e conquistam reunião com o governo

 

Desde a madrugada desta quinta-feira (27), centenas de servidores federais trancaram as entradas do Ministério do Planejamento, que só foram reabertas após o término da reunião com os representantes do governo

Leia mais