Veja as noticias das manifestações do dia 08 de março

 

Oito de março foi intensamente marcado em Juiz de Fora

       Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, trabalhadoras e trabalhadores foram às ruas se manifestar contra a discriminação e os preconceitos em relação às mulheres, na defesa da igualdade e justiça. Protestaram também contra a retirada de direitos levada a cabo pelo Governo Temer, nas reformas da previdência e trabalhista. O ato, que começou na Praça da Estação, percorreu as ruas do centro da cidade, onde atividades culturais e artísticas marcaram a data.
Durante os discursos, a professora Marina Barbosa, Secretária Geral da APES, destacou, tanto o internacionalismo do movimento, já que, simultaneamente, em todo o mundo, mulheres estavam nas ruas defendendo a igualdade e justiça, quanto a  unidade de todos que querem lutar por esses ideais, onde a coincidência de objetivos supera outras diferenças.  Por fim, conclamou todos à participação no movimento do dia 15 de março, que pretende parar o Brasil em protesto contra a reforma da previdência.Clique aqui para ver a manifestação em video pela APESTV

APES promoveu palestra sobre Feminicídio

O dia 8 de março foi marcado na APES por uma palestra da professora Joana Machado, da Faculdade de Direito da UFJF, que discorreu sobre o Feminicídio, sua história, fatos que marcaram a luta pelo desenvolvimento de leis que protejam as mulheres vítimas da violência, além de estatísticas e pontos polêmicos no meio jurídico que envolvem a questão.

 

Professora Joana Machado na palestra sobre Feminicídio

Assembleia aprovou greve de um dia em 15 de março

Professoras e professores se reuniram em assembleia no dia oito de março e debateram a conjuntura de retirada de direitos e necessidade de reação da classe trabalhadora. Por unanimidade, aprovou-se a greve no dia 15 de março. O movimento se une a diversas categorias que também apontam greve para a data. Confira abaixo as deliberações

 

 

Assessoria Jurídica terá plantão na APES toda segunda feira

           A partir da próxima semana, a Assessoria Jurídica da APES terá um plantão para o atendimento aos docentes toda segunda feira, entre 14 e 16h na sede do sindicato. O objetivo é facilitar o acesso às demandas provenientes dos filiados.