Veja as notícias do SemanAPES On Line

Docentes realizam assembleia no dia 05 de novembro

 

 

Campanha Abre as Contas Reitor tem audiência com Pró Reitoria de Extensão

           

Projetos que tramitam no Congresso buscam a mercantilização da universidade pública

           Após a recente aprovação na Câmara dos Deputados do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14, que põe fim ao princípio constitucional da gratuidade das atividades de cursos de especialização oferecidas pelas universidades públicas, tramitam no Congresso Nacional, com apoio do governo federal, outros dois projetos que pretendem desobrigar o estado com o financiamento das instituições federais de ensino (IFE) e permitir que empresas privadas invistam nas instituições públicas de ensino.

           Tratam-se dos projetos de Lei da Câmara (PLC) 77/15 – antigo PL 2177/11, que amplia a consolidação das Parcerias Público-Privadas na área de Ciência e Tecnologia, e o PL 4643/12, que possibilita investimentos da iniciativa privada (pessoa física e jurídica) nas instituições federais de ensino públicas. Os projetos fazem parte do processo de mercantilização da universidade pública, gratuita e de qualidade em curso no país.

Leia mais

 

CSP-Conlutas participa de Grito pela Educação Pública nesta quinta-feira (29) em SP

A CSP-Conlutas participará do Grito Pela Educação Pública, manifestação contra o projeto de reestruturação da educação básica paulista, nesta quinta-feira (29). O ato, que tem concentração às 17h no Vão do Museu de Artes de São Paulo (Masp), é mais um da série de manifestações contra o projeto do governo paulista, que prevê o fechamento de escolas e o aumento da precarização da educação.

Leia mais