Este é o Boletim Informativo dedicado à divulgar informações sobre a Consulta Pública para Reitoria da UFJF 2019l. A publicação deste boletim digital pela Comissão Organizadora da Consulta Pública é uma determinação do Inciso XIII do Art. 4º do Regimento da Consulta.

Confira o resultado da Consulta Pública para Reitoria 2020/2024

A Comissão Organizadora da Consulta Pública (COCP) para reitor e vice reitor da UFJF concluiu, às 02h30 de quinta-feira, a apuração dos votos de TAEs, Docentes e Estudantes. Veja os resultados abaixo. A consulta teve uma votação tranquila, com bom comparecimento às urnas.

A COCP cumpriu o calendário proposto que incluiu período de inscrição de chapas, realização de debates, com transmissão na internet, envio de boletins informativos via email, divulgação da consulta em redes sociais, organização das listas de votantes, convite para a participação de   mesários e mesárias voluntárias, transporte de urnas e toda a infraestrutura necessária até o momento da apuração e divulgação do resultado.

Na avaliação de Augusto Cerqueira, presidente da COCP, o processo seguiu normalmente todos os trâmites que permeiam a escolha desde a década de 80, confirmando a tradição democrática da instituição.

Clique aqui para ver o resultado por seção

 

 

 

Confira como foram os dois dias de Consulta

A Consulta Pública para Reitoria da UFJF, gestão 2020/2024, foi realizada nos dias 2 e 3 de outubro. Docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e técnico-administrativos em educação da UFJF puderam consultar seus locais de votação pelo site criado para divulgação da consulta, https://www.apesjf.org.br/consulta/. Ao todo, foram 29 seções, em unidades do campus em Juiz de Fora e em Governador Valadares. Diferentemente dos outros anos, a Comissão Organizadora da Consulta Pública (COCP) conseguiu alocar a maioria dos técnico-administrativos para votar em suas próprias unidades.

A Chapa 01, "Unidos pela UFJF", foi composta por Marcus David e Girlene Alves, foi a única a se inscrever para o processo. A chapa obtive 9.416 mil votos válidos dos três segmentos da instituição.

Confira depoimentos de alguns participantes da Consulta:

O estudante Mateus Melo, à direta na foto, trabalhou como mesário na urna colocada na Faculdade de Letras. Disse que se candidatou para o trabalho voluntário porque acredita na importância de garantir democracia dentro da UFJF. "estou aqui fazendo a minha parte"

A Técnica Administrativa em Educação, Isabela Costa da Silva votou na urna da reitoria. Ela classificou como “extremamente importante a consulta pública, com o máximo de pessoas dos três segmentos participando, para respaldar os nomes que nos representem no próximo período”

Laura Arruda, à direita na foto, atuou como mesária na urna da Faculdade de Direito. Para ela, na atual conjuntura, com as ameaças do governo federal à democracia, a escolha da comunidade se torna ainda mais importante. "Tem um papel fundamental de recolher a opinião de quem está vivendo a universidade e de mobilizar sua comunidade".

 

 

 

        

Não responda a esse email.

As mensagens à APES devem ser enviadas pelo faleconosco@apesjf.org.br. Somente desta forma poderão ser respondidas pela entidade.