APES convida para posse da nova diretoria e conselho de representantes. Comissão confirma resultado das eleições.

A APES convida todos e todas para a cerimônia de posse da diretoria e conselho de representantes – biênio 2022/2024, nesta sexta-feira, 30 de setembro, às 19h, da Sede do sindicato. Logo após a assembleia, haverá uma confraternização. Será disponibilizado um espaço de recreação para crianças.
Participe!

ELEIÇÕES

Diante da inexistência de recursos a respeito das eleições na APES, e findado o prazo para os mesmos, a Comissão Eleitoral confirmou nesta quinta-feira, 29 de setembro, o resultado que elegeu a chapa A “Chapa 1 – APES autônoma e de luta com 170 votos válidos.

Foram registrados 2 votos nulos e 3 votos brancos, totalizando 175 votos.

A Diretoria eleita tem a seguinte composição:

Presidente: Leonardo Silva Andrada (ICH/UFJF)
Vice-Presidente: Karine Fernandes de Carvalho (IF Sudeste MG / JF)
Secretária Geral: Luciene Ferreira da Silva Guedes (CAp. João XXIII)
1ª Secretária: Joana de Souza Machado (Fac. Direito/UFJF)
2ª Secretária: Clara Nóvoa Gonçalves Villarinho (Fac. Letras/ UFJF)
1ª Tesoureira: Raquel Von Randon Portes (Fac. Arquitetura/UFJF)
2º Tesoureiro: Jean Filipe Domingos Ramos (ICSA/GV)

Conselho

O Conselho de Representes eleito para o biênio 2022/2024 terá a seguinte composição:

Ana Maria Arreguy Mourão APOSENTADA
Custódio Gouvêia Lopes da Motta APOSENTADO
Daniela Motta de Oliveira APOSENTADA
Marina Barbosa Pinto APOSENTADA
Luiz Flávio Rainho Thomaz Ribeiro APOSENTADO
José Eduardo Ferreira da Silva APOSENTADO
Paulo Roberto de Castro Villela APOSENTADO
Wilson Guilherme Acácio APOSENTADO
Carol Martins da Rocha LETRAS
Amanda Chaves Pinheiro IF SUDESTE – JF
Carmem Silvia Martins Leite IF SUDESTE -JF
Júlio César Pereira Monerat IF SUDESTE – MURIAÉ
Tiago Fávero de Oliveira IF SUDESTE SANTOS DUMONT
Rubens Luiz Rodrigues EDUCAÇÃO
André Silva Martins EDUCAÇÃO
Anamaria Pessoa Pereira Leite ODONTOLOGIA
Eduardo Sérgio Leão de Souza COMUNICAÇÃO
Fernando José de Almeida Andrade ENGENHARIA
Luiz Antonio da Silva Peixoto ICH

Acesse aqui o Mapa de Apuração do CR

Acesse aqui a Ata de Apuração e Contagem de Votos

Acesse aqui a Ata Final das Eleições da APES

 

APES convoca categoria a participar do III Encontro Nacional do ANDES-SN sobre Carreira EBTT e Ensino Básico

A APES irá viabilizar a participação de sua base no III Encontro Nacional do ANDES-SN sobre Carreira EBTT e Ensino Básico das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior. O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, em Vitória (ES), na UFES – campus de Goiabeira. Docentes interessados em participar do evento podem entrar em contato com a Secretaria da APES até o dia 13 de outubro, pelo faleconosco@apesjf.org.br.

De acordo com a Circular 332, só poderão participar representantes devidamente vacinado(a)s e que apresentem teste de COVID-19 (antígeno/RT-PCR), com resultado negativo, realizado até 3 dias antes do evento. Além disso, durante a reunião será obrigatório o uso de máscaras.


Caso haja demanda para o Espaço de Convivência Infantil – ECI, a mesma deverá ser apresentada até às 18h, do dia 05/10.


 

CSP-Conlutas divulga relatório da reunião da coordenação nacional

 

A CSP- Conlutas divulgou nesta quarta-feira, 28 de setembro, o relatório da Reunião da Coordenação Nacional da central, realizada nos dias 17 e 18 de setembro em formato online. A reunião contou com 190 participantes credenciados, sendo 91 representantes com direito a voto e 99 observadores. Estavam representadas 89 entidades, entre sindicatos e federações, minorias de entidades e oposições, movimentos populares urbanos e do campo, juventude e movimentos de luta contra as opressões.

Os temas discutidos na reunião foram organizados em 5 mesas: 1) eleições; 2) conjuntura internacional, 3) resoluções sobre o V Congresso da CSP- Conlutas, 4) atividade organizada pelo Setorial de Mulheres, referente à legalização do aborto; 5) relatórios dos setoriais, resoluções e moções.

Acesse o relatório completo aqui

 

14º Conad Extraordinário do ANDES-SN vai debater CSP-Conlutas

O ANDES-SN realizará, nos dias 12 e 13 de novembro, o 14º Conad Extraordinário na Universidade de Brasília (UnB). Com o tema, "CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central", este Conad extraordinário é uma resolução aprovada no 40º Congresso do Sindicato Nacional, ocorrido em março deste ano.

De acordo com a Circular nº 287, o cronograma do evento prevê, no dia 12 de novembro (sábado), no período da manhã a realização das plenárias de Abertura e de Instalação. À tarde, ocorrerá a Plenária do Tema I com a atualização do debate sobre Conjuntura e Movimento Docente. Depois, os e as participantes se dividiram em grupos mistos, para a discussão do Tema II: "Questões Organizativas – CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação à Central".

Já no dia 13 (domingo), as e os docentes se dedicarão à Plenária do Tema II, que tratará da permanência ou desfiliação do ANDES-SN na CSP-Conlutas. O resultado será levado ao 41º Congresso do ANDES-SN, que acontecerá em Rio Branco (AC), no início de 2023. 

Caderno de Textos
As contribuições para o caderno de textos poderão ser enviadas pelas seções sindicais, por sindicalizadas e sindicalizados até as 23h59 do dia 14 de outubro para o e-mail secretaria@andes.org.br. Não haverá anexo ao caderno de textos.


 

 

Siga a APES nas redes sociais

Participe das redes sociais da APES e fortaleça a luta!

Clique aqui para o canal da APES no You Tube

Clique aqui para o canal da APES no Facebook

Clique aqui para o canal da APES no Instagram

Para receber mensagens pela lista de transmissão da APES, envie mensagem de whatsapp para (32)991586940, com nome completo, instituição, unidade e a palavra “aceito”.



 Não responda a esse email

As mensagens à APES devem ser enviadas pelo faleconosco@apesjf.org.br. Somente desta forma poderão ser respondidas pela entidade.


 
<