Dia 08 de março nas ruas contra a opressão e a exploração

            O movimento feminista e as entidades do movimento social estarão novamente nas ruas no dia 08 de março contra a pobreza, o desemprego, a violência e pelo Fora Bolsonaro! O ato unificado é organizado por: Mulheres do PT de Juiz de Fora, Frente Brasil Popular e Fórum 8M, e se realiza às 17h na Praça da Estação, no centro de Juiz de Fora.
            No entanto, as atividades de mobilização já têm início nesta sexta-feira, com panfletagem no calçadão da rua Halfeld, a partir das 16h. A panfletagem segue no sábado no mesmo local, a partir das 9h, com banca de recolhimento de doações de absorventes. No dia 06 de março, domingo, é a vez da panfletagem na feira da avenida Brasil a partir das 9h, atividade que também se repete na segunda-feira, de volta ao calçadão da Halfeld, às 16h. Na terça-feira se realiza o ato, mas a mobilização segue na quarta-feira com atividades no bairro Dom Bosco. No dia 14, está marcada a atividade 14M Marielle Presente, com local e horário ainda a definir
            “O 8 de Março foi criado para ser marcado como um dia internacional de luta das mulheres trabalhadoras contra a opressão e exploração. Atualmente, com a crise que o Brasil vive, não nos faltam motivos para ocuparmos as ruas em mais um 8M e lutar pelas nossas vidas!
            Sofremos com os altos índices de violência doméstica, feminicídio, transfobia, desemprego, racismo e insegurança alimentar. A única saída para o caos que vivemos é a luta do povo organizado e, por isso, no dia 8 de Março as mulheres vão novamente ocupar as ruas contra a pobreza, o desemprego, a violência e pelo Fora Bolsonaro! Vamos juntas derrubar esse governo misógino e genocida”, diz o texto de divulgação nas redes sociais.
            A organização do movimento relembra também a necessidade de levar álcool em gel, o uso de máscara, de preferência a PFF2/N95, de forma adequada todo o tempo do ato.

#8M #8demarço

#8demarçonacional 

#BolsonaroNuncaMais

#feminismo

#PelaVidaDasMulheres #ForaBolsonaro 

#8MJuizDeFora #JuizdeFora


 

 


 

 

APES lamenta falecimento de Luiz Pinguelli Rosa

               A APES lamenta, com profundo pesar, o falecimento do companheiro Luiz Pinguelli Rosa, ocorrido nesta quinta-feira, 3 de março.
               Físico, diretor da Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (COPPE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Pinguelli Rosa foi também o primeiro presidente da Associação de Docentes da UFRJ (ADUFRJ) e segundo presidente do ANDES-SN. Em sua direção,o sindicato nacional ganhou projeção nacional e teve grande participação na campanha das Diretas Já. E como ressalta a nota de pesar do ANDES, Pinguelli esteve “à frente de várias outras campanhas na defesa das liberdades democráticas e em defesa da soberania nacional.” Leia nota completa aqui.
               Pinguelli também se destacou como um dos maiores especialistas em energia no país, ocupando a presidência da Eletrobrás entre 2002 e 2004. Durante sua gestão, a estatal assumiu a gestão técnica e financeira do Programa “Luz para Todos” e promulgou leis que redefiniram o modelo institucional do setor elétrico brasileiro.
               Luiz Pinguelli Rosa foi também secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, organismo científico do governo responsável pelo estudo do aquecimento global e criação de políticas. Desde 1998, participou da elaboração dos relatórios do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, entidade que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007.
               A APES lamenta esta grande perda para a ciência e para a democracia, e presta solidariedade aos familiares e amigos.

 

Regional Leste do ANDES-SN realiza encontro virtual

               O 96º Encontro da Regional Leste do ANDES-SN será realizado em plataforma virtual, no dia 11 de março de 2022 (sexta-feira). A abertura será às 14h, com apresentações culturais de Belmiro e Carolina Cordeiro acompanhada do guitarrista e violonista Jardel Rodrim. A seguir, começará o debate “Cortes nas Universidades, Institutos Federais e CEFET´s e o contexto do retorno presencial”, com participação de Robson Zuccolotto (UFES) e Eblin Farage (UFF). Às 18:30, será debatido o Plano de Lutas do ANDES-SN no contexto de Minas Gerais e Espírito Santo. O encontro será pelo Zoom e as seções sindicais indicarão seus representantes.

Confira relatório da Reunião de Setores do ANDES-SN realizada no dia 22 de fevereiro

               O ANDES-SN encaminhou nesta sexta-feira, 4 de março, o Relatório da Reunião do Setor das IFES, realizada no dia 22 de fevereiro de 2022 de forma virtual na plataforma Zoom. Confira o relatório e os anexos nos links abaixo:

Circular 083-22

Anexo 03

Anexo 04

Siga a APES nas redes sociais

Participe das redes sociais da APES e fortaleça a luta!

Clique aqui para o canal da APES no You Tube

Clique aqui para o canal da APES no Facebook

Clique aqui para o canal da APES no Instagram

Para receber mensagens pela lista de transmissão da APES, envie mensagem de whatsapp para (32)991586940, com nome completo, instituição, unidade e a palavra “aceito”

 

Comunicado sobre funcionamento das atividades da APES

 

A Diretoria da APES decidiu suspender as atividades presenciais em nossa sede a partir de 16 de março, como medida de prevenção contra a propagação do COVID-19 (coronavírus). A APES se manterá atuante na defesa dos professores e das professoras e na trincheira de luta pela educação pública.
Disponibilizamos a seguir os seguintes canais de comunicação, por cada setor:
Fale Conosco – (32) 99109-2284

Secretaria: denise@apesjf.org.br
Tesouraria: ronaldo@apesjf.org.br - 32991605284
Plano de Saúde: beth@apesjf.org.br Jornalismo: apesjf@gmail.com
Assessoria Jurídica: leocastroadv@hotmail.com, Telefones: (32) 3216-7890 e (32) 99931-6924

Para receber mensagens pela lista de transmissão da APES, envie mensagem de whatsapp para (32)991586940, com nome completo, instituição, unidade e a palavra “aceito”

 

 Não responda a esse email

As mensagens à APES devem ser enviadas pelo faleconosco@apesjf.org.br. Somente desta forma poderão ser respondidas pela entidade.


 
<