APES realiza assembleia dia 9 de maio, segunda feira, por meio virtual

             Professoras e professores da UFJF e do IF Sudeste MG se reúnem em assembleia na próxima segunda-feira, dia 09 de maio, a partir das 18h30, de maneira on line. Em pauta, informes e conjuntura; regimento eleições da APES biênio 2022-2024, indicativo de deflagração de greve, em 23 de maio; outros assuntos.
             Para participar da assembleia, baixe o aplicativo Zoom e acesse por este LINK DA REUNIÃO 
ou pelo ID da reunião: 848 5058 6084.
             Além da importância do debate sobre a mobilização dos Servidores Públicos Federais, a direção da APES chama a atenção para a necessidade da discussão e aprovação do Regimento Eleitoral, que vai coordenar as próximas eleições para Diretoria e Conselho de Representantes. O pleito deve ocorrer em setembro deste ano e a aprovação do regimento tem um prazo, uma antecipação necessária para a realização do rito democrático.
             Clique aqui e leia o regimento que vai ser debatido

 

 

 

ANDES-SN convoca Reunião de Setor das Federais e convida para Plenária Unificada do Setor da Educação

            

            O mês de maio terá dois importantes encontros para o setor da educação federal. 

            No dia 20 de maio, haverá a Reunião de Setor das IFES convocada pelo ANDES-SN. O encontro irá debater a conjuntura avaliada pelas entidades representativas do setor da educação federal - FASUBRA, SINASEFE e ANDES-SN e irá avaliar a rodada de assembleias que acontece até dia 17 de maio, com indicativo de greve em 23 de maio. A reunião será presencial, das 9h às 19h, no Auditório da FENAJUFE em Brasília. 

            O ANDES-SN também convida as representações das seções sindicais que estiverem na reunião do setor a permanecerem em Brasília, para participarem da Plenária Unificada do Setor da Educação. A plenária será no dia 21 de maio, com detalhamento das informações a ser divulgado em breve.

            Importante ressaltar que, por motivo dos cuidados sanitários, só poderão participar representantes das seções sindicais que estiverem devidamente vacinado(a)s e que apresentem teste de COVID-19 (antígeno/RT-PCR), com diagnóstico negativo, realizado até 72h antes da viagem. Durante a reunião será obrigatório o uso de máscaras. O comprovante de vacinação deverá ser anexado ao formulário que confirma presença de representante(s) e o resultado do teste deverá ser enviado para formulário a ser posteriormente disponibilizado.

ANDES-SN realiza o 65º CONAD em julho

            O ANDES-SN convocou o 65º CONAD para o período de 15 a 17 de julho de 2022, na cidade de Vitória da Conquista (BA), sediado pela ADUSB Seção Sindical, com o tema central: "Retorno presencial com condições de trabalho e políticas de permanência para fortalecer a luta por Educação Pública e liberdades democráticas".
Os textos das seções sindicais e do(a)s sindicalizado(a)s deverão ser enviadas para o ANDES-SN até às 00h do dia 05 de junho de 2022, por e-mail (secretaria@andes.org.br).
            Os textos que chegarem ao ANDES-SN no período de 06 a 30 de junho de 2022 também serão remetidos às seções sindicais, compondo assim o Anexo ao Caderno de Textos, que será publicado até o dia 05 de julho de 2022.
            A apresentação de textos referentes à Atualização do Debate sobre Conjuntura e Movimento Docente frente às ações estabelecidas no 40º CONGRESSO – também será admitida no Anexo ao Caderno de Textos, desde que oriunda e aprovada em assembleia de base. O prazo para envio de contribuições para o Anexo é até o dia 30 de junho de 2022.
Clique aqui para ver as orientações para apresentação de contribuições

PRAZO PRORROGADO: Revista Universidade e Sociedade recebe contribuições sobre “Retorno presencial e pandemia”

            A Revista Universidade e Sociedade, publicação semestral editada pelo ANDES-SN, teve prorrogado o prazo de submissão de artigos para sua próxima edição. O tema central do número 70 da revista US será “Retorno presencial e pandemia: desafios do trabalho docente no contexto das transformações educacionais“. A revista propõe temas, tais como: A conjuntura política, econômica, social;  Condições seguras do retorno presencial; Precarização do trabalho docente; Orçamento para as instituições de ensino e os cortes; Ameaça do ensino remoto e híbrido e a defesa de um projeto de educação emancipatório; Desafios junto ao movimento estudantil para a defesa desse projeto; entre outros.

            Além da temática central, também são aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira tais como:  estrutura das universidades, sistemas de ensino e aprendizagem, relação entre universidade e sociedade, condições de trabalho, questões de cultura, gênero, raça, classe, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros.

            Os artigos podem ser enviados até o dia 16 de maio de 2022 para o endereço eletrônico: andessp@andes.org.br.

Confira aqui as Normatizações para envio dos artigos e outras orientações.

Sede da APES passa por reforma

             A sede da APES localizada no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora está passando por obras. Os trabalhos foram iniciados no dia 4 de abril, com o objetivo de promover uma adequação do ambiente, no que se refere ao atual contexto da pandemia de COVID-19, para que, assim, possa haver o retorno ao trabalho e o atendimento presencial seguros. 

A obra faz parte da continuidade da luta pelo retorno presencial com as devidas condições de segurança sanitária, proporcionando efetivas condições de trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras da APES e para o atendimento seguro aos docentes.

ATENDIMENTO REMOTO

Disponibilizamos a seguir os seguintes canais para o atendimento remoto, por cada setor:

Fale Conosco

Email: faleconosco@apesjf.org.br

Secretaria

Denise Magalhães: (32) 991092284 – denise@apesjf.org.br

Plano de Saúde

Elizabeth Cunha: (32) 984109828 – beth@apesjf.org.br

Tesouraria

Ronaldo Nascimento: (32)991605284 – ronaldo@apesjf.org.br

Jornalismo – apesjf@gmail.com

Daniel Goulart : (32) 99160 9007

Isabella Mendes:  (32) 99158 6940

Assessoria Jurídica:

Leonardo de Castro : (32) 3216-7890 e (32) 99931-6924 - leocastroadv@hotmail.com

Para receber mensagens pela lista de transmissão da APES, envie mensagem de whatsapp para (32)991586940, com nome completo, instituição, unidade e a palavra “aceito”

 

Siga a APES nas redes sociais

Participe das redes sociais da APES e fortaleça a luta!

Clique aqui para o canal da APES no You Tube

Clique aqui para o canal da APES no Facebook

Clique aqui para o canal da APES no Instagram

Para receber mensagens pela lista de transmissão da APES, envie mensagem de whatsapp para (32)991586940, com nome completo, instituição, unidade e a palavra “aceito”

 

 Não responda a esse email

As mensagens à APES devem ser enviadas pelo faleconosco@apesjf.org.br. Somente desta forma poderão ser respondidas pela entidade.


 
<