APES convoca professores e professoras que queiram participar em Brasília da mobilização contra a PEC 32

 

 

A APES está buscando representantes que tenham interesse em integrar as mobilizações que estão se desenrolando diariamente em Brasília na busca por barrar a PEC 32. Aqueles que tiverem interesse em participar das mobilizações devem enviar e-mail para faleconosco@apesjf.org.br, colocando a sua disponibilidade e contato telefônico atualizado.

Mobilização entra em sua 8ª semana

Servidores Públicos de todo o país se mantêm firmes na luta contra a PEC 32, que pretende destruir o Serviço Público e atacar trabalhadores e trabalhadoras. Representantes de sindicatos e entidades de todos os estados já estão na oitava semana de protestos, que teve início na quarta-feira (3), com ato público no aeroporto de Brasília. O objetivo era pressionar parlamentares a se posicionarem contrários à Reforma Administrativa. A mobilização seguiu na parte da tarde, no anexo II da Câmara dos Deputados, onde houve uma vigília e continuaram na quinta-feira, no Espaço do Servidor.
Os servidores têm ressaltado que a pressão do governo sobre os parlamentares tem se dado pela oferta de liberação de emendas. Por isso torna-se necessário que todos os trabalhadores afetados diretamente e indiretamente pela proposta, mantenham a pressão em suas bases sobre deputados e senadores para barrar a proposta, lembrando a todos que, caso a PEC 32 seja aprovada, o posicionamento de cada um deles será lembrado nas urnas em 2022.

Panorama
De acordo com a apuração da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, formada por parlamentares da Câmara e do Senado, até o dia 3 de novembro, 232 deputados e deputadas manifestaram serem contrários a PEC 32, 230 favoráveis e 51 estão indecisos. PSL (36), PP (33) e PL (29), são os partidos com o maior número de votos a favor da PEC.

Para aprovar uma PEC são necessários votos de, pelo menos, 3/5 dos deputados e das deputadas, ou seja, 308 votos a favor, nos dois turnos da votação. Já no Senado, são necessários 49 votos, também em dois turnos. Caso o texto enviado ao Senado seja alterado, a proposta volta para ser apreciada novamente na Câmara dos Deputados. Acesse aqui o mapeamento dos votos

Plenária de Servidores e Servidoras
Para planejar os próximos passos da mobilização, servidoras e servidores realizarão uma Plenária Nacional no próximo dia 13. Organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum das Centrais Sindicais, o encontro reunirá trabalhadores e trabalhadoras das esferas municipal, estadual e federal. Cliquei aqui para inscrição.

Com informações do ANDES-SN


Foto ANDES-SN

 

 

Confira a nota técnica da AJN quanto à autorização de acesso de dados à Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física pelos órgãos de Controle da União pela plataforma SouGov

 

O ANDES-SN divulgou, nesta sexta-feira, 5 de novembro, a nota técnica da AJN quanto à autorização de acesso de dados à Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física pelos órgãos de Controle da União pela plataforma SouGov. Em sua introdução a nota técnica diz que objetiva “apresentar esclarecimentos jurídicos sobre mensagem recebida por servidores(as) na plataforma SouGov acerca de manifestação quanto à autorização de acesso à sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física pelos órgãos de Controle da União.”

Clique aqui para conferir na íntegra.

 

 

 

APES publica encarte de cobertura do Seminário da Classe Trabalhadora de 2020

A APES elaborou um encarte de cobertura jornalística das mesas do Seminário da Classe Trabalhadora, que foi realizado em 2020 e organizado pelo coletivo de mulheres 8M-JF em conjunto com outras 23 entidades juiz-foranas. O evento, realizado de maneira remota, discutiu saídas coletivas diante das questões impostas pelo cenário pandêmico, marcado pela intensificação da crise política, econômica, ética e de valores civilizatórios.

O objetivo da publicação deste encarte digital é reunir algumas das reflexões fundamentais expressas por cada convidada e convidado – sem, entretanto, pretender abarcar a totalidade do debate. A publicação é disponibilizada gratuitamente pelas entidades apoiadoras do evento, e permitirá uma forma alternativa de acesso ao conteúdo debatido no seminário, além de criar uma outra forma de memória das análises e do momento atual, para além dos vídeos já disponibilizados no canal do Youtube 8M Juiz de Fora.

Confira na íntegra.

APES relembra o desconto da mensalidade de fim de ano

Seguindo a rotina praticada todo fim de ano, a APES informa às professoras e aos professores que, no contracheque do mês de novembro, a ser pago no início de dezembro, serão descontados dois valores da mensalidade sindical. Um relativo ao mês de novembro e outro ao 13º salário.

       O sindicato relembra ainda que este procedimento foi deliberado e aprovado na Assembleia Geral de 17/10/2002, e tem por objetivo custear as despesas de final de ano, como o 13º Salário de Funcionários, envio de delegados e rateio do Congresso do ANDES/SN, entre outras.

Comunicado sobre funcionamento das atividades da APES

 

A Diretoria da APES decidiu suspender as atividades presenciais em nossa sede a partir de 16 de março, como medida de prevenção contra a propagação do COVID-19 (coronavírus). A APES se manterá atuante na defesa dos professores e das professoras e na trincheira de luta pela educação pública.
Disponibilizamos a seguir os seguintes canais de comunicação, por cada setor:
Fale Conosco – (32) 99109-2284

Secretaria: denise@apesjf.org.br
Tesouraria: ronaldo@apesjf.org.br - 32991605284
Plano de Saúde: beth@apesjf.org.br Jornalismo: apesjf@gmail.com
Assessoria Jurídica: leocastroadv@hotmail.com, Telefones: (32) 3216-7890 e (32) 99931-6924

Para receber mensagens pela lista de transmissão da APES, envie mensagem de whatsapp para (32)991586940, com nome completo, instituição, unidade e a palavra “aceito”

 Não responda a esse email

As mensagens à APES devem ser enviadas pelo faleconosco@apesjf.org.br. Somente desta forma poderão ser respondidas pela entidade.


 
<