APES realiza assembleia nesta segunda-feira

Professoras e professores da UFJF e o IF Sudeste MG se reúnem em assembleia na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro. O encontro se dá de maneira presencial, mas com a possibilidade de acompanhamento remoto clicando aqui – ID – 811 3778 3402.

Em Pauta: Informes e conjuntura; espaço físico para a APES em Governador Valadares; eleições 2022; outros assuntos.

 

 

Faltam seis dias para a eleição para a Diretoria e Conselho de Representantes da APES - confira os locais de votação

           Faltam seis dias para a realização das eleições para a Diretoria e Conselho de Representantes da APES, biênio 2022/2024, macadas para o dia 22 de setembro, de forma presencial. Acesse o calendário eleitoral e informações completas sobre o processo em apesjf.org.br/eleicoesdaapes.

Saiba onde votar

Veja abaixo os locais de votação:

           A Comissão Eleitoral homologou na manhã de segunda-feira, 29 de agosto, as inscrição de chapa para Diretoria e de membros para o Conselho de Representantes da APES. Para Diretoria, foi inscrita a chapa “APES autônoma e de luta” com a seguinte composição:

Mais informações podem ser acessadas no instagram da chapa

Conselho

Para o Conselho de Representantes, foram inscritos 20 candidatos e candidatas. Confira:

Conforme destaca a presidente da Comissão Eleitoral, professora Marina Barbosa, “as eleições para a representação da categoria na diretoria e Conselho de Representantes são um momento importante de fortalecimento da entidade, em especial em tempos de ataque a tudo o que se pauta pelo coletivo. Chamamos à participação da base nas eleições para que possamos manter a APES forte, presente e combativa na defesa dos interesses da categoria e da educação pública”.

 

14º Conad Extraordinário do ANDES-SN vai debater CSP-Conlutas

       O ANDES-SN realizará, nos dias 12 e 13 de novembro, o 14º Conad Extraordinário na Universidade de Brasília (UnB). Com o tema, "CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central", este Conad extraordinário é uma resolução aprovada no 40º Congresso do Sindicato Nacional, ocorrido em março deste ano.

       De acordo com a Circular nº 287, o cronograma do evento prevê, no dia 12 de novembro (sábado), no período da manhã a realização das plenárias de Abertura e de Instalação. À tarde, ocorrerá a Plenária do Tema I com a atualização do debate sobre Conjuntura e Movimento Docente. Depois, os e as participantes se dividiram em grupos mistos, para a discussão do Tema II: "Questões Organizativas – CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação à Central".

       Já no dia 13 (domingo), as e os docentes se dedicarão à Plenária do Tema II, que tratará da permanência ou desfiliação do ANDES-SN na CSP-Conlutas. O resultado será levado ao 41º Congresso do ANDES-SN, que acontecerá em Rio Branco (AC), no início de 2023. 

            Caderno de Textos
      As contribuições para o caderno de textos poderão ser enviadas pelas seções sindicais, por sindicalizadas e sindicalizados até as 23h59 do dia 14 de outubro para o e-mail secretaria@andes.org.br. Não haverá anexo ao caderno de textos.

Matéria publicada no site do ANDES-SN

Confira a nova edição do INFORMANDES

Esta nas redes a nova edição do INFORMANDES

Confira nesta edição:
- Servidoras e servidores seguem em luta pela recomposição salarial emergencial - Pág. 5;
- Cortes no orçamento aprofundam sucateamento da Educação - Pág. 6 a 9;
- 18º Encontro das Iees/Imes reune docentes em Londrina (PR) - Pág. 10.
E muito mais!
- Leia em pdf: https://bit.ly/3TVXKtU
- Leia no Issuu: https://bit.ly/3xbnust


Siga a APES nas redes sociais

Participe das redes sociais da APES e fortaleça a luta!

Clique aqui para o canal da APES no You Tube

Clique aqui para o canal da APES no Facebook

Clique aqui para o canal da APES no Instagram

Para receber mensagens pela lista de transmissão da APES, envie mensagem de whatsapp para (32)991586940, com nome completo, instituição, unidade e a palavra “aceito”


 

 Não responda a esse email

As mensagens à APES devem ser enviadas pelo faleconosco@apesjf.org.br. Somente desta forma poderão ser respondidas pela entidade.


 
<