Dia 10 de novembro: Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve
           Professoras e Professores realizaram panfletagem hoje pela manhã no campus da UFJF e no IF Sudeste MG, convocando para o Ato Público “Nenhum Direito a Menos”, que terá concentração às 17h em frente à Câmara de Vereadores.

SINTUFEJUF deflagra greve por tempo indeterminado

Os Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da UFJF deflagraram oficialmente a greve da categoria e instauraram o Comando Local de Greve em assembleia realizada hoje, às 13:30h.

 

 

APES realiza o desconto do 13º salário nas mensalidades dos sindicalizados
A APES informa vai realizar, no contracheque de novembro, os descontos referentes à mensalidade normal e ao 13º salário. O procedimento, que é rotina do fim de ano, foi aprovado em assembleia realizada em outubro de 2002. Clique aqui e veja o oficio

 

Revolução Russa em debate
Na quarta feira, a Faculdade de Serviço Social foi palco das discussões em torno dos 100 anos da revolução Russa. Em debate, o papel das mulheres na derrubada do governo czarista e na construção do estado operário, o que mudou em suas vidas após a revolução, por que transformações passam ou precisam passar o arsenal cultural de uma sociedade em revolução e em que medida a Revolução Russa é um modelo para a transformação estrutural da sociedade, além dos erros que foram cometidos ao longo do seu desenvolvimento.


Debate sobre os 100 anos da Revolução Russa

 

APES vai à Faculdade de Direito e Arquitetura para Campanha de Filiação
               A APES segue com sua campanha de filiação. O presidente da APES, Professor Rubens Luiz Rodrigues, esteve em duas reuniões departamentais na Faculdade de Direito da UFJF na segunda-feira, 6 de novembro.  O professor convidou docentes a conhecer o sindicato e enfatizou a importância da luta coletiva na conjuntura atual. Foram disponibilizadas as publicações recentes da APES e do ANDES-SN e distribuídas as novas camisas da APES para sindicalizados e sindicalizadas. Na quinta feira, dia 09 de novembro, foi a vez da segunda visita à Faculdade de Arquitetura, onde representantes do sindicato ressaltaram a importância da união na luta a distribuíram camisas e material da APES e do ANDES.


APES visita a Faculdade de Direito


APES visita Faculdade de Arquitetura

 

Carteirinhas do Plano de Saúde APES/UNIMED estão disponíveis na APES
 

Campanha de doação
APES está em novo endereço
            Enquanto realiza a reforma em sua sede, a APES passa a funcionar em novo endereço: Rua José Lourenço Kelmer 1300 (esquina com rua Virgulino João da Silva), salas 124 e 126. Centro Comercial São Pedro. O telefone se mantém em 32151286.