Você está na página da Comissão Organizadora da Consulta Pública (COCP)

Chapa 1 vence Consulta Popular

A Chapa 1, UFJF das Gentes, venceu a Consulta Popular para a Reitoria 2024/2028 na UFJF, tendo obtido 53,69% dos pontos no conjunto e mais de 30% dos pontos de cada segmento, de acordo com o regulamento. A quinta-feira, segundo dia de votação da comunidade universitária, terminou com a apuração dos votos, que adentrou a madrugada de sexta-feira. Ao final, a Comissão Organizadora divulgou o resultado final,  que indicou ainda a Chapa 2, A UFJF que eu quero, com  31,37% e a Chapa 3, UFJFs 5.0, com  13,24%.

 

A apuração teve início assim que as urnas chegaram à sede da APES, por volta das 22h. As mesas apuradoras recebiam os votos, realizavam a contagem e preenchiam os boletins, que eram repassados à Comissão para a computação, dentro da fórmula paritária, que distribui o peso para cada segmento da comunidade universitária: Estudantes, Técnicos Administrativos e Docentes. Os trabalhos na sede da APES terminaram por volta das 03h. Em Governador Valadares, a apuração se deu no Núcleo de Práticas Jurídicas.

 

 UFJF escolhe, ainda em 2023, quem vai dirigir a instituição para o quatriênio 2024/2028. A tradição democrática na universidade é uma conquista de sua comunidade que, por meio da luta de suas entidades representativas, garantiu a capacidade de representação das reitorias nas últimas décadas. 

Clique aqui para ver o resultado completo

Boletins Informativos

Comissão

WhatsApp Image 2023-08-23 at 16.23.02

Chapas

A UFJF terá três chapas participando da consulta pública que vai escolher a Reitoria 2024/2028. O prazo para inscrição correu nos dias 11 e 12 de setembro de 16h às 18h.

 

Confira abaixo os nomes das chapas:

 

Chapa 1 – UFJF das Gentes

 

Reitora – Girlene Alves da Silva

 

Vice-Reitor – Telmo Mota Ronzani

 

Chapa 2 – A UFJF que eu quero

 

Reitor – Lyderson Facio Viccini

 

Vice-Reitora –  Mônica Ribeiro de Oliveira

 

Chapa 3 – UFJFs 5.0

 

Reitor  – Flávio Iassuo Takakura

 

Vice-Reitora – Eliana Lúcia Ferreira

 

 

Calendário

Notícias

Comissão realiza primeira reunião com a representação das chapas inscritas na Consulta Pública