Acompanhe as notícias da mobilização docente

Docentes realizam assembleia para escolher Delegados para o 37º Congresso do ANDES-SN
 

APES vai prestar solidariedade ao MST em ação de despejo em Coronel Pacheco – Participe!!
 

Em função do anúncio do despejo do Acampamento Gabriel Pimenta, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, em Coronel Pacheco-MG, a APES deverá, ao lado de outras entidades que compõem o Fórum Sindical e Popular de Juiz de Fora, realizar um conjunto de ações de solidariedade no local, no dia 27, às 17h. A ação policial está prevista para acontecer no dia 13 de dezembro.

ANDES divulga parecer jurídico sobre novo texto da contrarreforma da Previdência
             O presidente Michel Temer apresentou na noite dessa quarta-feira (22), em um jantar para deputados da base aliada, uma emenda aglutinativa à PEC 287/16, da contrarreforma da Previdência. No novo texto, mais enxuto que o original, o governo recuou em alguns pontos da proposta inicial, mas manteve o conteúdo central da retirada de direitos.

Por isso, a luta contra os ataques ao serviço público deve ser reforçada. É fundamental que a contrarreforma continue a ser debatida nas assembleias e combatida através de atos organizados coletivamente. Lembrando que a próxima assembleia geral da APES será no dia 30 de novembro, e no dia 28 haverá um ato em Brasília, como pode ser conferido na matéria abaixo.

Leia o parecer jurídico publicado pelo ANDES sobre o texto da Emenda Global Aglutinativa do Governo Federal – PEC nº 287-A/2016, clicando no link abaixo.

 

Parecer jurídico – PEC 287

 

 Docentes participam de Caravana à Brasília
           
 
APES divulga Moção de Repúdio à perseguição política sofrida por professores da UFOP
 

A Diretoria da APES enviou uma moção de repúdio ao Delegado da Polícia Federa Igor de Araújo Cedrolal responsável pelo inquérito polícial instaurado contra o professor André Luiz Mayer, da Universidade Federal de Ouro Preto. O docente está sendo investigado por manter em funcionamento as atividades do programa de extensão Centro de Difusão do Comunismo (CDC-UFOP) – que contava com dois projetos e dois grupos de estudo, debate e crítica à ordem do Capital. Leia a moção clicando no link abaixo.

 

Moção de Repúdio à perseguição política de professor da UFOP

               

Dia da Consciência Negra
           
 
Carteirinhas do Plano de Saúde APES/UNIMED estão disponíveis na APES
 

APES está em novo endereço
            Enquanto realiza a reforma em sua sede, a APES passa a funcionar em novo endereço: Rua José Lourenço Kelmer 1300 (esquina com rua Virgulino João da Silva), salas 124 e 126. Centro Comercial São Pedro. O telefone se mantém em 32151286.

 

 

 

Não responda a esse email

As mensagens à APES devem ser enviadas pelo faleconosco@apesjf.org.br. Somente desta forma poderão ser respondidas pela entidade.