Saiba como contribuir com abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência

15/04/19

As Centrais Sindicais lançaram, no dia 4 de abril, uma campanha nacional de recolhimento de assinaturas contra a Reforma da Previdência. O montante recolhido em todo o país será enviado ao presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.

A APES disponibiliza AQUI a página onde as assinaturas devem ser feitas. Para contribuir, imprima esta página (pode ser em preto e branco) ou retire na APES as cópias já impressas. Recolha o máximo possível de assinaturas e entregue em nossa sede. Todas as assinaturas recolhidas serão encaminhadas para a CSP -Conlutas.

Texto

Leia abaixo o conteúdo do abaixo-assinado

“Os cidadãos e cidadãs abaixo-assinados se dirigem aos/as parlamentares federais solicitando o voto CONTRA A PEC 06/2019* que modifica o sistema de previdência social. 
Esta Proposta de Emenda à Constituição dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC e as políticas de saúde). Enquanto isso, a PEC 06/2019 não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficiam os banqueiros.
Por isso pedimos: Vote NÃO À PEC 06/2019! Defenda a aposentadoria e a seguridade social do povo brasileiro”.