Chamada para publicação na Revista Universidade e Sociedade

Revista do ANDES terá edição especial sobre o legado de Paulo Freire

A Revista Universidade e Sociedade, publicação semestral do ANDES-SN, está recebendo artigos para suas próximas edições.

O tema central do número 65 da revista US será“Mobilização e resistência contra os ataques a Universidade Pública, Institutos Federais e CEFET”. Extraordinariamente, a revista terá também uma edição especial com o título: “Educação como prática da Liberdade: o legado de Paulo Freire”. Tanto a edição de n. 65 quanto a edição especial serão lançadas no 39º Congresso do ANDES-SN, a ser realizado na cidade de São Paulo (SP), sendo sediado pela ADUSP SEÇÃO SINDICAL, em 2020.

Além dos artigos temáticos, também são aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira tais como: estrutura das universidades, sistemas de ensino, relação entre universidade e sociedade, política universitária, política educacional, condições de trabalho, questões de cultura, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros.

Os artigos deverão obedecer à normatização, que pode ser acessada AQUI. E devem ser enviados até o dia 7 de outubro de 2019 para o e-mail: andesregsp@uol.com.br.

A revista

A Revista Universidade e Sociedade – US é uma publicação semestral, editada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, cujo intuito é fomentar as pesquisas e debates relacionados tanto às experiências no campo da pesquisa acadêmica como oriundos das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelo(a)s docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.