Docentes realizam assembleia no dia 23 |
|
Campanha “Abre as Contas Reitor“ |
Em continuidade à Campanha “Abre as Contas Reitor” do ANDES-SN, o Comando Local de Greve -APESJFSSIND solicitou audiência com o Reitor da UFJF e com os Pró-Reitores, com vistas a obter esclarecimentos sobre a situação da Universidade frente aos cortes orçamentários e sobre questões locais e/ou específicas de cada pró reitoria. O comando já foi recebido pelo Magnífico Reitor Julio Chebli e pelos pró-reitores de Obras, Sustentabilidade e Sistemas de Informação, Prof. Rubens de Oliveira e de Infraestrutura, José Carlos Simão Maluf. Os relatórios das audiências tem sido divulgados na página da Apes e nos Informativos InformApes e SemanApes. Causa estranheza ao Comando Local de Greve, no entanto, o fato do Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Gestão, Prof. Alexandre Zanini, não ter se disponibilizado ainda a receber os professores, apesar de enviados 4 ofícios nas datas 14 e 24 de agosto, 09 e 17 de setembro.
|
CLG participou do Debate “Impacto dos cortes orçamentários no IF-Sudeste-MG”, no Campus do instituto em Muriaé |
Na última sexta-feira, dia 18 de setembro, o Comando Local de Greve participou do Debate “Impacto dos cortes orçamentários no IF-Sudeste-MG”, no Campus do instituto em Muriaé. A discussão foi mediada pelo professor do Campus Muriaé, Julio Cesar Pereira Monerat e contou com a participação do Reitor do IF-Sudeste-MG prof. Paulo Rogério Araujo Guimarães, do Diretor-geral do Campus Muriaé prof. Fausto de Marttins Netto, do representante da APES-SS prof. Custodio Gouvea Lopes da Motta, com o representante do Comando Local de Greve prof. Luis Eduardo de Oliveira, e com os observadores prof. Marcos Vinícus Leite (CLG – IF-Sudeste-MG Campus Juiz de Fora) e prof. Emanuel Antônio de Freitas (IF-Sudeste-MG Campus Juiz de Fora).
|
ANDES-SN apresenta nova pauta de reivindicações ao MEC |
Diante do novo pacote de ajustamentos anunciado pelo governo, o ANDES-SN protocolou junto ao MEC um documento contendo os novos elementos constitutivos da pauta de reivindicações dos docentes federais, elaborados pelo Comando Nacional de Greve do Sindicato Nacional e aprovados por 36 assembleias de base na tentativa de garantir a abertura das negociações efetivamente com o governo e que não apresentam impactos financeiros no orçamento federal. Essa pauta já foi aprovada na assembleia da APES de 15 de setembro. Também como reação ao novo pacote de cortes, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais encaminhou a realização de um dia nacional de paralisação do funcionalismo público em 23 de setembro, com atividades combinadas de radicalização nos Estados e manifestação em Brasília em unidade com outros setores para além dos SPF, como os movimentos sociais (MST, SOS-COMPERJ e MTST, o qual já havia anunciado mobilização para este dia), ampliando a pressão junto ao governo contra os ataques aos trabalhadores. Leia os encaminhamentos completos no Comunicado nº 42 do CNG
|
APES convida para festa do dia dos Professores e das Professoras. Participe! |
No dia 3 de outubro, a APES realiza uma festa para comemorar o dia dos professores e das professoras no Clube Sirio e Libanês, avenida Rio Branco 3480 – centro. A festa terá a apresentação das bandas Duo Retrô e Vitrô Blues. No cardápio, comida de boteco. A entrada deverá ser exlcusivamente via convites que poderão ser retirados gratuitamente na sede da APES. Cada docente terá direito a dois convites. Participe!
|