APES convoca docentes que tiveram vencimentos reduzidos

A APES está convocando todos os aposentados que tiveram seus vencimentos reduzidos pela UFJF para uma reunião no dia 31 de março, às 14h, na sede da Seção Sindical, no campus da Universidade. O objetivo é discutir a possível ação judicial contra a medida. É importante que os docentes compareçam à reunião portando:

1) Cópia da carteira de identidade e do CPF;
2) Cópia de um comprovante de residência recente (água, luz ou telefone fixo);
3) Cópia da carta que lhe foi encaminhada pela Pró Reitoria de Recursos Humanos, bem como os demais  documentos por ela fornecidos concernentes à questão em destaque;
4) Cópia de todos os contracheques, a partir de outubro/2014.

No início do ano, um grupo de docentes aposentados da carreira de EBTT foi surpreendido com uma carta, encaminhada pela Pró Reitoria de Recursos Humanos da UFJF, convocando para, no prazo de cinco dias, comparecer à Coordenação de Administração de Pessoal para tratar de assunto de seu interesse. A carta informava, unicamente, que seus nomes haviam sido citados num relatório de auditoria da Controladoria Geral da União / MG. Ao atender à solicitação, professores e professoras foram informados que, por uma falha administrativa, há bastante tempo, seus salários vinham sendo pagos num valor maior que o devido. E que a situação deveria, agora, ser regularizada, o que importaria num desconto de aproximadamente, R$ 900,00 mensais.