
Durante muito tempo, o TRAVESSIA foi o principal meio de comunicação entre a diretoria da APES e a base do sindicato. Impresso em papel jornal, de periodicidade mensal, com oito páginas, sua diagramação era feita num computador 386, com incríveis 40 MHz de frequência de Clock, poucos MB de memória RAM e disco rígido de 40 MB. Tudo isso numa pequena tela embaçada e de cores duvidosas.
Com a chegada da internet, as notícias passaram a correr mais que os fatos, o TRAVESSIA foi lentamente se movimentando da notícia para a reflexão, mais centrado em artigos, entrevistas, charges.
Hoje, a peça gráfica que hora se inaugura alcança o formato de revista, aprofundando o caráter reflexivo e primando por uma apresentação mais sofisticada.
Embora busquemos atualizar a forma, o conteúdo se mantém como na história da comunicação sindical: ressaltar lutas, expor análises, se fazer presente na vida de sindicalizados e sindicalizadas da APES.
Como em outros momentos, a conjuntura segue impondo agendas de retiradas de direitos, de achatamento salarial, e de ataque contra o serviço público. Como desistir não é uma opção, o TRAVESSIA segue firme soltando a voz nas estradas.
Nesta edição você encontrará uma entrevista com o atual presidente da APES, Jean Filipe Domingos, análises sobre a Reforma Administrativa, um ensaio de fotos e muito mais!
