APESJF luta na questão da RSC

A Comissão Especial que realizará o “Reconhecimento de Saberes e Competências” (RSC) para os docentes da carreira EBTT deverá ser instaurada em janeiro de 2014, de acordo com a resposta do Reitor Henrique Duque às reivindicações da APESJF. Representantes do sindicato estiveram em audiência com ele na segunda feira, na defesa do direito dos docentes, após ofício enviado à Reitoria. Clique aqui para ler
. No contexto da maior greve dos professores federais, realizada no ano de 2012, o movimento obteve o benefício do “Reconhecimento do Saberes e Competências” (RSC) para os docentes da carreira EBTT. O RSC será o processo pelo qual se reconhece os conhecimentos, habilidades e atitudes construídas a partir da experiência individual e profissional, bem como no exercício das atividades desenvolvidas no âmbito acadêmico.
IF Sudeste MG já está tomando providências

Na busca por resolver a questão, a APESJF enviou ofício também ao IF Sudeste MG. Clique aqui para ler o ofício.

Em contato telefônico, o Reitor do IF Sudeste MG, afirmou ao vice presidente da APESJF, Agostinho Beghelli que o Instituto está tomando as devidas providências para regularizar a RSC. Disse ainda que deve marcar para semana que vem uma reunião com a Diretoria da Seção Sindical para esclarecer detalhes do processo.

Audiência com reitor ufjf dezembro