Assembleia aprova prorrogação do mandato da atual diretoria da APES

Professoras e professores da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia on line, no final da tarde dessa quarta feira, dia 12 de agosto, aprovaram por unanimidade a prorrogação do mandato da atual diretoria em até 180 dias, com permanente avaliação do quadro de biossegurança vigente no país. Veja abaixo o que foi aprovado:

a) Manter a definição regimental de eleição presencial para novo mandato de direção da APES;

b) Autorizar a prorrogação do mandato da diretoria em até 180 dias a partir de 30 de setembro com possibilidade de revisão do prazo a qualquer momento, a depender das condições de biossegurança e a crise sanitária;

c) Realização de assembleia virtual em outubro para avaliar o contexto da pandemia e os desdobramentos a serem definidos;

d) Indicar que o Conselho de Representantes seja responsável pela avaliação permanente do quadro e coordene esta avaliação, criteriosa e permanente, para organizar o processo e preparar o debate a ser encaminhado à nova assembleia.

Informes

Durante a assembleia os docentes puderam receber os informes sobre as atividades das Comissões da UFJF, que contam com a participação da APES, e que em sua maioria finalizaram os trabalhos em julho. Outros informes, deram conta da realização de eleições para a representação no Conselho Superior do IF Sudeste MG, que reserva quatro cadeiras para as entidades representativas, e sobre a luta do Fórum Intersindical que quer discutir, no Conselho Superior do Instituto Federal, as bases do projeto “reencontro”. O projeto visa estabelecer as bases das atividades de ensino no campus do IF Sudeste MG.