Assembleia na quinta e ato político e artístico marcam semana de mobilização

Em carta, APES reforça necessidade de assembleia com significativa representação da categoria
DA: APESJF-SSind.
PARA: Professores e Professoras da UFJF e do IF Sudeste MGPrezados (as) Professores (as),

Nos dias 12 e 13/05, foi realizada a reunião conjunta dos Setores das Instituições Federais (IFE) e das Instituições Estaduais/Municipais de Ensino. Na oportunidade, discutiu-se a organização da Marcha Nacional à Brasília, definida para o dia 24/05, quarta-feira.
A Marcha Nacional à Brasília foi convocada por todas as Centrais Sindicais Brasileiras como atividades de luta dos trabalhadores e trabalhadoras contra a proposta de Reforma da Previdência do governo Temer, que se encontra na Câmara dos Deputados. A expectativa é de que se possa promover uma grande mobilização com a participação de cerca de 100 mil manifestantes em protesto contra mais esse ataque nos direitos da população,
Diante desse proposito, estamos convocando a Assembleia da Apes para a próxima quinta-feira, dia 18/05, às 9:30h, em nossa sede. É importante sua participação para que nossa seção sindical possa organizar essa atividade, inclusive com a proposição de enviar uma caravana.
Solicitamos também, que atue junto às professoras e aos professores de sua unidade no intuito de promovermos uma Assembleia com significativa representação da categoria. As ações mais amplas de intervenção na conjuntura exigem preparação em detalhes.
Na certeza de poder contar com sua participação e colaboração, despedimo-nos enviando nossas cordiais saudações sindicais.

A Diretoria

 

Veja a relação dos artistas convidados para o JF CANTA A LUTA