CLG divulga agenda de mobilização da semana

SemanApes

 

CLG convida para reunião com Pró-Reitor de Obras, Sustentabilidade e Sistema de Infomação da UFJF

      Enquanto aguardamos o comparecimento do Pró-Reitor de Planejamento e Gestão Alexandre Zanini na sede da APES para esclarecimentos sobre o orçamento da UFJF, o Pró-Reitor de Obras, Sustentabilidade e Sistema de Informação, Rubens de Oliveira, estará na sede da APES na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, às 9h.
O Comando Local de Greve convida todos os professores e professoras da UFJF e do IF-Sudeste-MG a participarem desta reunião, que irá debater questões referentes às obras da UFJF.

 

CLG divulga agenda de atividades da semana

         

Professores e professoras se reúnem na próxima terça feira, 15 de setembro, em assembleia

         

Comando Local de Greve realiza debate no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG

 

Reunião ampliada destaca avanços por meio da unidade do Fórum dos SPF

 

Em reunião ampliada nesta quarta-feira, nove de setembro, representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais destacaram os avanços conseguidos por meio da unidade construída na Campanha Unificada dos Servidores Federais 2015. A reunião contou com a presença de 235 servidores de diferentes categorias do funcionalismo federal, representantes de 14 entidades que compõem o Fórum.

Durante a análise de conjuntura, foram destacados vários momentos da Campanha de 2015, desde sua construção, que teve início em setembro do ano passado, às atividades mais recentes, como as marchas realizadas na Esplanada e o trancamento do Bloco C do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) no dia 27 de agosto – ações que fizeram com que o governo mudasse de posição e agendasse reuniões com o Fórum.

Foi consenso entre as entidades que “o Fórum reconhece a redução do reajuste de quatro para dois anos como sendo uma vitória da luta e da unidade do Fórum dos SPF. Continuamos a exigir que os índices reponham a inflação sem perda para os servidores”.

Leia mais

 

Confira fotos do Comando Local de Greve desta sexta feira

       

 

Assista a cobertura do Debate: Fundações de Apoio

              No dia 9 de setembro, o CLG promoveu o Debate: Fundações de Apoio, na sede da APES. Confira a cobertura na APESTV de hoje.

Assista