Comissão que vai elaborar licitação para Plano de Saúde da UFJF se aproxima de conclusão dos trabalhos

A Comissão de Elaboração e Acompanhamento do termo de referência para a nova licitação do plano de saúde da UFJF está chegando próximo da conclusão de seus trabalhos. Na próxima quinta feira, nova reunião deverá aprovar o documento final. Mas segundo Agostinho Beghelli Filho, que ao lado de Rubens Luiz Rodrigues representa a APES na comissão, os trabalhos têm caminhado na direção de estabelecer parâmetros de concorrência que garantam uma fórmula de cálculo dos índices de reajuste das mensalidades que beneficiem os servidores, possibilitando uma grande adesão, ao mesmo tempo em que garanta a saúde financeira do grupo. Outro ponto importante é elaborar um valor de referência para procedimentos médicos que sejam equilibrados. Por fim, que a licitação tenha abertura satisfatória para que uma boa quantidade de empresas esteja apta a participar da concorrência.
O contrato atual do plano de saúde da UFJF expira em 31 de agosto e o lançamento da licitação deve se dar até meados de maio para que se possam cumprir todos os prazos e não deixar o grupo a descoberto. “Importante salientar que a carteira de beneficiários da UFJF tem solidez econômica e não conta com demanda reprimida, ou seja, tem equilíbrio, com sinistralidade em patamar razoável. E esses são fatores que foram considerados pela comissão tanto para estimativa de preços quanto para critérios de reajuste”, explica Beghelli.
A Comissão já realizou seis reuniões desde que foi instituída pela UFJF em 7 de março de 2018. Dada sua urgência e importância, a APES marcou uma assembleia, para a última quinta-feira, para discutir o assunto, mas não obteve quórum.