Confira todas as informações do Comando Local

Consu adia PISM 2016

           A reunião do Conselho Universitário da UFJF dessa sexta feira, 02 de outubro, decidiu, com apenas um voto contrário e duas abastenções, pelo adiamento das datas do Programa de Ingresso Seletivo Misto – PISM 2016. O novo calendário aponta para os dias 17 e 18 de janeiro. Uma vitória do Movimento Docente, que empreendeu a luta pelo adiamento. Na data de 30 de setembro, o Comando Local de Greve enviou ofício à Administração Superior, solicitando a medida, visando garantir condições adequadas e de qualidade na recomposição do calendário de aulas para os docentes e estudantes do João XXIII e do IF Sudeste MG.

 

 

Comando Local de Greve se reúne com Pro Reitora de Graduação

               Na manhã dessa sexta-feira, 2 de outubro, o Comando Local de Greve participou de uma audiência na Pró-Reitoria de Graduação da UFJF. Os professores e professoras foram recebidos pela Pró-Reitora de Graduação, Ana Cláudia Peters Salgado; pelo Pró-Reitor Adjunto de Graduação, Fabiano César Tosetti Leal; pelo chefe da Secretaria do Conselho Setorial de Graduação (CONGRAD) e da Secretaria da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Brunner Venâncio Lopes; e pela responsável pela Coordenação de Estágios, Vilma Lúcia Pedro.

Esta foi a quinta audiência realizada pelo CLG como parte da campanha nacional “Abre as contas Reitor” e, como nas outras ocasiões, foram apresentadas questões relativas à atual situação e funcionamento da pró-reitoria, na forma de uma “Sabatina da Transparência”. Na próxima semana, a APES divulgará um relatório completo da audiência.

 

 

 

Docentes realizam ato público na segunda feira

      

 

Cortes nas universidades têm repercussão internacional

A revista internacional Nature publicou, na edição de 30 de setembro, uma notícia sobre o impacto dos cortes governamentais no financiamento das pesquisas científicas brasileiras. A publicação demonstra de que maneira a desaceleração do crescimento econômico, observada a partir de 2013, impactou o orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e traz a reação da comunidade acadêmica diante dos novos cortes anunciados no dia 14 de Setembro.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui