Conselho indica junta eleitoral

A reunião do Conselho de Representantes da APESJF, realizada na última quarta feira, 16 de julho, cuja pauta era a sucessão na Seção Sindical, estabeleceu uma série de providências para dar início ao processo. Foi designada a junta eleitoral e apuradora composta pelos seguintes membros titulares: Álvaro Quelhas (Faced), Bruno Milanez (Fac. Eng.) e Cláudia Mônica (Fac. Serv. Social). Como suplentes, foram indicados: José Eugênio Graúdo (ICE), Miguel Fabiano de Faria (IF Sudeste MG) e Edy Helena Bastos (Aposentada).
Dadas as condições do calendário da UFJF, que prevê o recesso entre os dias 25 de julho e 17 de agosto, existe uma preocupação tanto do Conselho quanto da Diretoria da APESJF em respeitar os prazos regimentais, mas garantindo a mais ampla possível participação da comunidade no processo, seja nos debates e na própria eleição. “Ainda que alguma parte desse processo possa ter que ocorrer durante o recesso, nós queremos garantir que os debates e a participação democrática se dê após o retorno às aulas da UFJF”, afirma Paulo César Ignácio, Presidente da APESJF.
Tão logo a Junta Eleitoral e apuradora chegue a uma definição quanto às datas do processo, elas serão amplamente divulgadas, antecipando as informações que estarão no Edital.
O Conselho apontou ainda a comissão que vai analisar as contas da Gestão 2012/2014.