Contraproposta da APESJF será avaliada no CNG

  • por

Docentes da UFJF e IF Sudeste MG aguardam a discussão no Comando Nacional de Greve do ANDES-SN de uma das deliberações de sua última assembleia em que aprovaram a construção de uma contraproposta a ser apresentada ao Governo Federal. O objetivo, caso a indicação seja aprovada no CNG, é abrir o debate às assembleias de todo o país para que a contraproposta possa democraticamente representar uma tomada de posição da categoria.

A Contraproposta aumenta o volume de recursos necessários frente à proposta anunciada pelo governo. Além disso, flexibiliza valores da proposta de carreira única do ANDES sem romper com seus fundamentos conceituais. Dentre os valores flexibilizados estão o piso inicial, os steps entre os níveis da carreira. A proposta aprovada em assembleia no dia 03 de agosto indica também que o acordo estabelecido com o governo vigore apenas para os anos de 2013 e 2014, ano que representa o fim do governo Dilma. Para baixar as tabelas da proposta:
Clique aqui para Tabela 1.

Clique aqui para tabela 2

Representantes da APESJF no CNG deverão pautar a discussão e já na assembleia de quinta feira os informes poderão ser dados.

Professores votam durante assembleia