Deputada Ana Pimentel se compromete com luta pelo arquivamento da PEC 32 da Reforma Administrativa

Em reunião realizada no dia 11 de novembro com o Fórum dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região, Fosefe, a deputada eleita Ana Pimentel (PT), se comprometeu em se posicionar pelo arquivamento da proposta de reforma administrativa, PEC 32, que atualmente tramita no Congresso Nacional, compartilhando da preocupação do fórum sobre os prejuízos que a reforma traria aos serviços públicos fundamentais à sociedade como educação, saúde, segurança e justiça. A deputada informou ainda que esteve nesta semana em Brasília atenta ao orçamento da educação e que seguirá atuando na defesa dos serviços públicos desde esta etapa de transição.
Durante a reunião, os representantes do Fórum compartilharam a informação de que no dia 08 de novembro, o Presidente da Câmara, Arthur Lira, em reunião de líderes, sinalizou que neste fim de legislatura serão pautadas as prioridades de interesse do Governo eleito e que, portanto, a reforma administrativa não deverá mais tramitar este ano.
A reunião com a deputada atendeu a uma solicitação do Fórum visando debater o assunto. Um ofício foi enviado também à deputada Ione Barbosa (Avante), mas não houve resposta.
Pelo Fórum, além da professora Joana Machado, da direção da APES, também estiveram presentes, representantes do SINTUFEJUF, Sitraemg, Sintsprev, Sindisep, Sindreceita e Sindisep MG.