Diante de aumento de casos de Covid-19, diretoria da APES solicita reunião com direção do campus JF do IF Sudeste MG

Diante do aumento de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 relatado por docentes do campus JF do IF Sudeste MG, a diretoria da APES solicitou o agendamento de um reunião com a diretora do instituto, Claudia Valéria Gávio Coura. Na solicitação, a APES aponta para a necessidade de discussão e apresentação de informações sobre os seguintes pontos:

1 – Número de pessoas com esquema vacinal completo no campus por seguimento;
2 – Ações tomadas pela direção e pelas coordenações dos cursos pela cobrança do passaporte vacinal;
3 – Números de casos suspeitos e confirmados para a COVID-19 no campus Juiz de Fora;
4 – Procedimentos adotados no campus em relação aos casos confirmados e suspeitos;
5 – Avaliação junto à reitoria do IF Sudeste MG em rever o Plano de Convivência, retornando a obrigatoriedade do uso de máscaras em salas de
aulas, laboratórios e ambientes com pouca ventilação;
6 – Priorização de reuniões remotas, como conselhos de classe e colegiados, frente ao aumento do número de casos entre a comunidade interna do campus.

Neste sentido, a APES segue em luta pelo retorno presencial seguro, conforme decisão de assembleia e plano de lutas do setor das federais definido no 40º Congresso do ANDES. O sindicato segue cobrando das instituições de ensino superior planos e medidas sanitárias e educacionais que garantam a participação da comunidade escolar e incluam o acompanhamento constante da situação epidemiológica dos municípios, com o objetivo de assegurar efetivas condições de trabalho e de ensino-aprendizagem nas instituições.

Acesse aqui o ofício enviado à direção