Direção do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG responde a questionamento da APES

A diretora Geral do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG, professora Cláudia Coura, respondeu, nesta segunda-feira, ao questionamento da APES a respeito da denúncia de que a Direção de Ensino e a Coordenação de Ensino da Educação Profissional e Tecnológica do Campus Juiz de Fora estariam sugerindo a renúncia dos membros dos colegiados dos cursos técnicos. O objetivo seria a modificação nas regras para o processo de eleição de membros dos colegiados no campus com um edital único. Veja matéria clicando aqui

Na resposta ao ofício da APES, a direção afirma: “Reiteramos que a gestão do Campus Juiz de Fora sempre respeitou e continuará respeitando os ritos e as temporalidades previstas nos processos eleitorais sustentados por regimentos internos da Instituição.

Verifica-se da leitura do documento enviado pela APES que a Direção de Ensino e a Coordenação de Ensino Técnico e Tecnológico levou ao colegiado de coordenadores a ideia em caráter sugestivo, com o objetivo de fomentar o debate e a discussão do tema.

Despeço-me reiterando que continuamos sempre à disposição para o diálogo e envio cordiais saudações.”

“A APES segue acompanhando o tema, e permanece à disposição do corpo docente e da direção do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG, para o diálogo sempre que necessário”, afirmou o professor Miguel Faria, da direção da APES.