DITADURA NUNCA MAIS!

Há 60 anos, era iniciado um dos períodos mais sombrios da história brasileira. A deposição de João Goulart por militares e civis, articulados com o poder econômico nacional e internacional, culminou em 25 anos de ditadura. Uma data para lembrarmos todos os militantes, docentes e estudantes que foram brutalmente torturados e assassinados pela repressão militar. Lembrar para não esquecer.

A APES convoca a categoria docente a participar das diversas atividades que acontecem hoje em Juiz de Fora, cidade que foi local de saída das tropas que depuseram o presidente João Goulart no Rio de Janeiro. Mas que hoje também será palco de importantes manifestações pela memória e pela democracia.

Às 14h, acontece sessão solene do Consu no Museu de Arte Murilo Mendes, em homenagem à João Goulart. A UFJF vai conceder o título de Honoris Causa (post mortem) ao ex-presidente, homenagem que foi proposta pelo Instituto de Ciências Humanas (ICH), e aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior (Consu) da Instituição,

Às 16h, acontece um ato na Praça Antônio Carlos, ponto final da Marcha da Democracia, que partiu ontem do Rio de Janeiro no sentido reverso ao das tropas golpistas.