JF: recesso é ampliado para contemplar férias docentes

No dia 18 de dezembro, o Conselho de Campus aprovou a primeira das três alternativas elaboradas pelos docentes (em reunião organizada pela APESJF-SSind no dia 7 de novembro no Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG) para a inclusão das férias no calendário de reposição de 2012. Dessa forma, serão acrescidos 5 dias ao período do recesso de Natal e Ano Novo. O retorno às atividades, que aconteceria em 2 de janeiro, foi estendido para 7 de janeiro.

A revisão do calendário de reposição de 2012 só foi possível porque o sindicato não esmoreceu no objetivo de levar o pleito dos docentes ao Conselho de Campus.

A APESJF-SSind reafirma que a decisão pela deflagração da greve, e pela sua longa duração, não foi motivada pelo desejo dos docentes, mas pela intransigência do governo no processo de negociação. Portanto, qualquer ônus da greve deve ser atribuído ao governo, e não aos docentes.

Professor Paulo Rogério é eleito reitor do IF Sudeste MG

A Comissão Eleitoral divulgou o resultado final das eleições para a reitoria do IF Sudeste MG. Com 38,47% dos votos, o professor Paulo Rogério foi eleito. A candidata Cláudia Valéria Gávio Coura obteve 25,42% dos votos. De acordo com o calendário, que consta no regulamento do processo eleitoral, o resultado será homologado pelo Conselho Superior no dia 19 de dezembro.