Em semana decisiva, servidores/as intensificam ações em Brasília contra PEC 32

Em uma semana que pode ser decisiva para enterrar a PEC 32 da Reforma Administrativa, entidades nacionais intensificam mobilizações em Brasília. A expectativa é que a reforma entre na pauta da Câmara dos Deputados esta semana. O governo segue em desespero para que a proposta seja aprovada e pretende liberar R$ 20 milhões em emendas para cada deputado/a que votar a favor da proposta.

Segundo a representante da APES em Brasília, professora Lisleandra Machado, diversos servidores e servidoras retornaram à capital federal nesta segunda-feira, 18 de outubro, aumentando a pressão para que os parlamentares se manifestem contrários à Reforma Administrativa, que segue em tramitação.Confira o relato das atividades realizadas e a mobilização prevista para hoje. 

Atividades

Na tarde de segunda-feira, houve atividade com representantes de diversos sindicatos do setor judiciário no Aeroporto Internacional de Brasília, para dialogar com a população e parlamentares que embarcavam na capital com o mote  #DigaNãoaPec32 e #SeVotarNãoVolta.

Na manhã de terça-feira, houve mais uma atividade no Aeroporto Internacional, com maior presença de manifestantes. Cerca de 1200 pessoas, entre professoras, professores, sindicalistas, representantes de coletivos e estudantes, estiveram presentes no ato, entoando as falas #NinguémAguentaMaisForaBolsonaroeSeusGenerais, #DigaNãoàPec32, #SeVotarNãoVolta, #EmProldosServiçosPúblicos e #CancelaReformaAdministrativa. 

Na parte da tarde, a mobilização foi realizada no Anexo II da Câmara dos Deputados, com falas de lideranças sindicais, parlamentares e demais participantes que são contra a Reforma Administrativa e este governo que está matando a população brasileira de fome.

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, a mobilização começa no Espaço do Servidor, seguida de uma caminhada em direção ao Anexo II, com vigília e visitação de gabinetes durante todo o dia.