FOSEFE movimenta a cidade e as redes no Dia Nacional de Lutas

O Fórum dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região, Fosefe, está marcando o Dia Nacional de Luta, Mobilizações, Paralisação e Greve do Funcionalismo Público, neste 24 de março, com a colocação de faixas e banners em pontos estratégicos de Juiz de Fora, como o Restaurante Universitário do centro, o Hospital Universitário em Santa Catarina, o HU CAS, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e na sede da APES no campus da UFJF. Dois carros de som estão rodando o centro e bairros da cidade, chamando a atenção para a data e evidenciando para a população os prejuízos que a Reforma Administrativa pode trazer para todos que necessitam de saúde, educação e serviços públicos em geral. Os sindicatos que fazem parte do Fosefe também estão em ação nas redes sociais chamando a atenção para o Dia de Lutas.

Em todo o país, trabalhadores e trabalhadoras realizam carreatas, paralisações, panelaços e campanhas virtuais, lives etc marcando a data e movimentando as redes sociais. O ANDES-SN realiza uma live às 15h10 e comanda o twitaço #oServiçoPúblicoÉdoPovo.

“Importante deixar claro para o governo o descontentamento da sociedade com a proposta de reforma que destrói o estado e ataca os trabalhadores; Também importante esclarecer para a população o que está em jogo, ou seja, a escola de seus filhos e filhas, o atendimento no posto de saúde e seus direitos mais básicos”, disse Augusto Cerqueira, presidente da APES.