FOSEFE se reúne para organizar as lutas contra a Reforma Administrativa

Discutindo a reforma administrativa, desemprego, auxílio emergencial e campanha pela vacinação da população, o Fórum das Entidades do Serviço Público Federal de Juiz de Fora e Região (FOSEFE) se reuniu na última quarta-feira, 20 de janeiro, em reunião virtual.

Estiveram presentes as seguintes entidades ligadas ao serviço público: Sintufejuf, SITRAEMG, APES, SINDSEPE, SINASEFE Rio Pomba, SINASEFE Barbacena, SINDIRECEITA, SINPRF MG, Representantes da Polícia Federal, Servidores federais do MPT, SINDISPREV.

Durante o debate, surgiram uma série de propostas de encaminhamento para o enfrentamento das pautas abordadas na cidade de Juiz de Fora e região. As ações, respeitando a crise sanitária do coronavírus, se darão no âmbito da propaganda política pública e no âmbito institucional.

Será elaborado, em unidade, um Spot para rádio e carros de som, outdoors, campanha de valorização dos servidores públicos e campanha pela ampla vacinação da população, por empregos e pelo retorno do auxílio emergencial. Na luta institucional, o Fórum deliberou a elaboração de uma carta a ser entregue aos Deputados Federais de Minas Gerais e participação em audiências públicas municipais.

O Fórum deliberou também foco no dia 24/01, dia nacional do(a)s aposentado(a)s, e no dia 01/02, dia nacional de lutas em defesa da vacinação para todos e todas.