HOSPITAL UNIVERSITÁRIO/UFJF: Eleições para a chefia da divisão de enfermagem serão nos dias 3 e 4 de outubro

APES integra comissão eleitoral

Nos dias 3 e 4 de outubro, serão realizadas eleições para a chefia da divisão de enfermagem do Hospital Universitário da UFJF, gestão 2019-2023.

De acordo com o edital, podem votar: estudantes do Curso de Enfermagem da UFJF a partir do 3º período; residentes de enfermagem dos programas: Saúde da Família, Multiprofissional em Saúde do Adulto, Multiprofissional Integrado em Atenção Hospitalar, Multiprofissional Integrado em Saúde Mental, do HU-UFJF; docentes Enfermeiros(as) e os Técnicos em Enfermagem e Técnico-Administrativos, lotados no Serviço de Enfermagem; e Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros do quadro de pessoal da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O diretor da APES, Augusto Cerqueira, e a professora Maria Lúcia de Araújo, integram a comissão eleitoral, que é composta também por representantes do Sintufejuf, do DCE, do SINDSEP/MG e da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU).

O diretor da APES, Augusto Cerqueira, e a professora Maria Lúcia de Araújo, integram a comissão eleitoral, que é composta também por representantes do Sintufejuf, do DCE, do SINDSEP/MG e da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU).

Chapas

4 chapas concorrem à chefia

No dia 5 de setembro, foram homologas a inscrição das 4 chapas. Os candidatos e candidatas são: Thales Silva Correa (chapa 1), Paula Regina Filgueiras Gazola (chapa 2),  Rúbia Maria Borges dos Santos (chapa 3), e Nara Gonçalves da Rocha Vianna (chapa 4).

No dia 12 de setembro, foi realizado o primeiro debate. Os próximos debates acontecem no dia 18, às 14h e no dia 19 às 21h no Auditório Gilson Salomão (HU Santa Catarina); e no dia 25, às 16h, na unidade Dom Bosco. Em caso de segundo turno, as eleições acontecem nos dias 17 e 18 de outubro, e os debates no dia 14, às 16h no Dom Bosco e no dia 15, às 21h na Unidade Santa Catarina. O resultado final será divulgado no dia 18 de outubro.

A presidente da comissão eleitoral, Maristela Souza (Sintufejuf), convoca a presença de eleitores e eleitoras nas urnas nos dias 03 e 04 de outubro. “Temos direito ao voto, e defender esse direito é muito importante, uma vez que o hospital depende do nosso trabalho, e também da direção de enfermagem. Um trabalho com qualidade, que tenha mais representatividade para a gente e defenda os nossos interesses. Por isso é importante a participação de todos”, afirma.

Com informações do Sintufejuf