IF Sudeste MG suspende atividades por tempo indeterminado

O IF Sudeste MG definiu pela suspensão das aulas e das demais atividades presenciais nos dez campi e na Reitoria por tempo indeterminado. A suspensão começou nesta terça-feira, 17 de março. Além das aulas, não serão realizados congressos, simpósios, formaturas, eventos, serviços de refeitório e viagens internacionais. Estágios, viagens nacionais e reuniões presenciais serão avaliados pontualmente.

Servidores deverão estar disponíveis remotamente, resguardadas as atividades essenciais. 

Segundo o Comunicado, a decisão está alinhada ao encaminhamento do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Foripes), cujos reitores reuniram-se hoje, dia 16/03/2020, em Belo Horizonte.  Também considera as recomendações do Comitê de Acompanhamento e de Avaliação da Covid-19 (CAA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, em reunião realizada no mesmo dia. 

Na segunda-feira, a APES já havia enviado cartas ao Reitor do IF Sudeste MG e a todos os diretores dos campi Barbacena, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João Del Rei e Juiz de Fora solicitando a suspensão.