Inscrições abertas para Curso de Literatura da Academia Juiz-Forana de Letras

Estão abertas as inscrições para o 2º Curso de Literatura de Juiz de Fora.  Durante 10 encontros, serão abordadas as trajetórias de importantes escritores e escritoras da cidade em palestras ministradas por membros da Academia Juiz-Forana de Letras. O curso é virtual e gratuito, e garante emissão de certificado. 

O curso começa na próxima quarta, 23 de março, com a palestra da professora Cecy Barbosa Campos. A docente é aposentada da UFJF, onde ministrou as disciplinas de Língua Inglesa e as Literaturas Inglesa e Norte Americana no DLEM. É Presidente da Academia Juiz- forana de Letras em sua segunda gestão, que tem sido marcada pela divulgação de atividades culturais e de inclusão. Ela dará início ao curso com a palestra com a palestra “A obra poética de Affonso Romano de Sant’anna”, escolha feita pela admiração ao trabalho do escritor e por antigos laços de  amizade, visto que foram colegas de turma no Instituto Granbery.

O evento tem coordenação da docente da APES e diretora de eventos da AJL, Marisa Timponi. É resultado de pesquisa das professoras Marisa Timponi e Leila Barbosa, vinculada ao Departamento de Letras da UFJF e aprovada pelo CEPE/UFJF – História Literária de Juiz de Fora. Marisa e Leila, que integram o Conselho de Curadores do Museu de Arte Murilo Mendes, estão na programação do evento, com o curso sobre Raquel Jardim. Também na programação está o professor José Geraldo Heleno, que foi professor de Latim do DLET. 

Para conferir a programação e fazer a sua inscrição, acesse o link: bit.ly/LiteraturaJF2022