MEC cancela reunião, ANDES protocola documento

No dia 21 de maio, quinta feira, os diretores do ANDES-SN protocolaram um documento junto à Secretaria de Educação Superior do MEC (Sesu-MEC) com os temas que foram priorizados pelo Setor das Ifes para continuidade da discussão sobre a pauta, cobrando resposta urgente do MEC. Isto porque no dia 17 de maio, o Secretário de Educação Superior, Dr. Paulo Speller, enviou mensagem ao ANDES-SN cancelando a reunião marcada para esta quinta feira.
Em resposta, o sindicato enviou ofício à SESU-MEC, na expectativa de que a agenda fosse cumprida e a reuinão se realizasse, já que o sindicato havia se organizado nacionalmente, com rodadas de assembleias, uma reunião do Setor das Federais e toda a mobilização da categoria em função da data previamente acordada.

Clique aqui para ler o documento protocolado

Muitos docentes paralisaram as atividades em defesa da pauta de reivindicações da categoria com atos nas universidades, panfletagem, passeatas e aulas públicas. “A reunião já estava agendada há cerca de um mês. Com essa atitude, o governo sinaliza desconsiderar a urgência da pauta, uma vez que colocamos claramente que o retorno da mesa de hoje seria levado para avaliação na reunião do Setor das Ifes, que acontece neste final de semana”, comenta a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, ressaltando que na pauta da reunião dos docentes também está o indicativo de greve da categoria.

Os professores Macus Vinícius Leite e Agostinho Beghelli estarão em Braília no final de semana participando da reunião do Setor das Federais. A assembleia, que se realizaria na quinta feira em Juiz de Fora não obteve quórum necessário para qualquer deliberação.

Docentes protocolaram documento no MEC