Minas debate educação em 25 de julho

  • por

O Encontro Mineiro de Educação, preparatório para o Encontro Nacional do ANDES se realiza no dia 25/07/2014, às 18hs, no Sindrede, Av Amazonas 491, 10º andar – Belo Horizonte. Na organização,  ANDES-SN, SindUte, Sindrede e Anel. A mesa será composta por: Roberto Leher, uma professora convidada da UFMG e um representante da Anel.

Inscrições

As inscrições para o Encontro Nacional de Educação já estão abertas. Para participar do encontro, basta clicar aqui e preencher o formulário. O valor da inscrição é de R$ 30,00 por pessoa, sendo que militantes de movimentos populares pagarão R$ 5,00. Após preencher o formulário, o participante deve realizar depósito identificado na Conta Corrente: 26.826-7, da agência: 2883-5, do Banco do Brasil.Outras informações podem ser acessadas aqui.

Eixos

Os eixos que norteiam os encontros preparatórios são: privatização e mercantilização da Educação, financiamento da educação pública, precarização das atividades dos trabalhadores da Educação, avaliação meritocrática, democratização da Educação, acesso e permanência, Passe Livre e transporte público.

Os encontros de Pernambuco realizam-se nos dias 24 e 25 de julho, de Minas Gerais e Amapá, dia 25, do Amazonas nos dias 25 e 26, e do Rio de Janeiro e do Piauí em 26 de julho. A data do encontro de São Paulo será definida em breve, assim como a segunda etapa maranhense, que será em São Luís.

Entre os estados que já realizaram os encontros estão o Rio Grande do Sul (que também organizou etapas municipais em Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria) e Sergipe.

O Paraná organiza seus preparatórios em conjunto com Santa Catarina, tendo realizado um encontro em Curitiba no mês de maio.

A etapa do interior do Maranhão, na cidade de Chapadinha, aconteceu no final de maio e, em Belém, foi realizada a etapa paraense, nos dias 25 e 26 de junho.

Na quarta-feira dia 9 de julho, realizou-se o segundo encontro preparatório do Acre, em Rio Branco.

Os próximos encontros preparatórios a serem realizados são o de Santa Catarina, entre os dias 10 e 12 de julho em Florianópolis, o da Bahia, dias 12 e 13 em Feira de Santana, o do Espírito Santo, dia 18 em Vitória, e o do Ceará, de 18 a 20 de julho em Fortaleza.