Mulheres de todo o Brasil se unem em Manifesto pelo Impeachment de Bolsonaro, por vacina para todos e pelo auxílio emergencial

Em decorrência das crises sanitária, política e econômica, vividas no Brasil, o Fórum 8M, em conjunto com mais de 80 organizações nacionais, se uniram em um Manifesto 8 de Março Nacional, denominado “Mulheres na Luta Pela Vida”, com os motes “Fora Bolsonaro”, “vacina para toda a população” e “auxílio emergencial já!”. Além destes, eventos virtuais e manifestações serão realizadas em todo o país para marcar o Dia Internacional de Luta das Mulheres.

Em Juiz de Fora
O Fórum 8M de Juiz de Fora, com o apoio do Fórum de Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região, pretende realizar postagens nas redes sociais, intervenção artística na área central da cidade, chamando a atenção para o combate à violência contra a mulher. Faixas serão colocadas em pontos estratégicos e imagens serão projetadas para marcar a luta cotidiana das mulheres trabalhadoras da saúde que estão na linha de frente, em especial às mulheres pretas e periféricas.Clique aqui para assinar o Manifesto “MULHERES NA LUTA PELA VIDA! Fora Bolsonaro, Vacina Para Toda População e Auxílio Emergencial Já!”

Pelo Impeachment
A pandemia, que completou um ano no Brasil no dia 26 de fevereiro, com mais de 260 mil mortes, e em média mil contaminados por dia, vem apresentando os piores resultados, desde seu início, no país. Além disso, surge por aqui uma nova variante, ainda mais letal e transmissível. Mesmo assim, o país se vê com um processo de vacinação lenta e um presidente negacionista, mesmo depois de todo esse tempo.Por isso, mulheres de todo o Brasil “de todas as raças, etnias, idades, identidades, orientações sexuais, territórios, de tantas nacionalidades que aqui vivemos, quilombolas, indígenas, no campo, nas águas, florestas e cidades”, se mobilizaram no Dia Internacional de Luta das Mulheres, que contará com manifestações pelo Impeachment de Jair Bolsonaro, pela vida das mulheres é vacina para todos e todas.

Em todo o país
Outros atos darão continuidade ao Dia Internacional de Luta das Mulheres, em todo o Brasil. Em Minas Gerais, no sábado, dia 6 de março, acontecerá um festival cultural online, com mais de 20 atrações da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Central, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, e Campo das Vertentes.. No dia 8 de março, segunda-feira, atos simbólicos com intervenções de mulheres, serão transmitidos pelo Facebook e Instagram, ao longo do dia, com a participação de mulheres de Belo Horizonte, Uberlândia, Montes Claros, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Araçuaí, Uberaba, Juiz de Fora, Barbacena e São João Del Rei.