Mulheres realizam ato “Bolsonaro Nunca mais”

As mulheres protagonizaram mais uma grande manifestação unitária no país contra o presidente, agora com o mote “Bolsonaro Nunca Mais”. Em todas as capitais e diversas cidades do Brasil foram registrados atos neste sábado, 4 de dezembro, marcando o Dia Nacional de Mobilização das Mulheres. Os atos dão continuidade às ações que ganharam força em 2018 com o movimento #Elenão e dão início à preparação da Marcha Internacional em 8 de março.

Em Juiz de Fora, o Comitê Fora Bolsonaro e o 8M realizaram um ato na Praça da Estação, que contou com participação teatral do Projeto Manifesta, com as performances poéticas de Laura Conceição e Sararau Crioulos e com apresentações de dança de Ballroom JF e Geração do Futuro. A APES contribuiu com a organização, divulgação e participação na manifestação. 

Os atos deste sábado foram motivados pelo aumento da fome e pela necessidade de cuidado nas famílias brasileiras chefiadas por mulheres, pela perda da renda e postos de trabalho, a escalada da violência machista nos espaços domésticos, na vida pública, nas cidades, no campo, nas florestas e nas águas.

Com o mote “Mulheres nas ruas pelo #ForaBolsonaro”, o movimento convocou também para assinatura do manifesto. Assine.

Fotos Estela Loth