Por falta de quórum, a assembleia da APES, que se realizaria nesta quarta-feira, 14 de junho, se transformou em uma reunião ampliada, que pôde, no entanto, indicar observadores da APES para o 66º CONAD.
Os docentes Leonardo Andrada, Joana Machado, Fábio Lima, Lisleandra Machado, Lucas Mendes e Augusto Cerqueira, representarão a APES no evento. Foi também comunicado por representante da base o interesse do professor Dileno Dustan em participar do evento. Tal participação foi aprovada pelos presentes, apesar da ausência do professor na reunião. A aprovação se deu em razão de o docente em questão figurar como objeto de uma das TRs que serão apreciadas no CONAD, de modo a garantir, por compromisso ético, político e pedagógico, que o professor possa acompanhar o debate que lhe diz respeito pessoalmente.
O CONAD será realizado entre os dias 14 a 16 de julho de 2023, em Campina Grande na Paraíba. O evento atualizará o plano de lutas da categoria e analisará as contas do sindicato. Nesta edição, vai dar ainda posse à nova diretoria do ANDES-SN.