Série de Entrevistas – Consciência Negra

A APES e o Sintufejuf promovem, no mês de novembro, uma campanha conjunta para marcar o mês da Consciência Negra, com destaque para o dia 20 como um dia de luta contra o racismo.

Neste sentido, as entidades produziram uma série especial de matérias e entrevistas com representantes do movimento negro, com o objetivo de refletir sobre aspectos do racismo em alguns campos da nossa vida social. Leia aqui:

Entrevista com Paulo Azarias, coordenador do Movimento Negro Unificado em Juiz de Fora. Foram temas da conversa o racismo religioso, a união dos movimentos sociais, a unificação de bandeiras e o uso correto da linguagem como forma de combater o racismo.

Entrevista com Bruna Rocha ativista travesti negra e especialista em Gênero e Sexualidades pela UFJF. Durante o diálogo Bruna falou sobre preconceito, transfobia, a importância do Dia da Consciência Negra e da luta por direitos, trabalho e cidadania.

Entrevista com Andressa Carvalho , integrante do coletivo Vozes da Rua e poeta marginal. Andressa falou sobre o cenário artístico para pessoas pretas, sobre o machismo que existe e também sobre como esse cenário pode, e vem mudando.